Caravana do rei do Baião visita mais duas escolas

Projeto visitará outras escolas (Foto: Divulgação)

O som da sanfona que conquistou o Brasil vai novamente adentrar o espaço de duas escolas públicas de Aracaju. O projeto 'Caravana Luiz Gonzaga vai à Escola' esteve na terça-feira, 23, na instituição de ensino Valnir Chagas com apresentação musical e exposição fotográfica.

Já na quarta-feira, 24, a vida de obra de Luiz Gonzaga será motivo de celebração na escola 24 de Outubro, no bairro 18 do Forte. “Nada melhor do que um projeto como esse para comemorar o aniversário da escola. Sou um apaixonado por Luiz Gonzaga e é importante os alunos verem e entenderem a trajetória de dele”, disse o professor Jerônimo de Andrade Leite, que dirige a escola desde 2009.

Ocupando espaços

O diretor da escola 24 de Outubro acredita que é importante olhar a instituição de ensino como um  espaço comunitário que deve ser ocupado com boas atividades. “As escolas devem ter mais experiências positivas”, afirmou.

E quem vai ocupar a Escola 24 de Outubro será o trio Casaca de Couro que, após a palestra do pesquisador José Augusto de Almeida, apresentará um repertório cantando a vida de Luiz Gonzaga através da obra do sanfoneiro pernambucano. Outro destaque também vai para apresentação da coreografia 'Cartinha de Seu Luiz' dançada pelos jovens do Ponto de Cultura Juventude e Cidadania. A coreografia é baseada em vários fragmentos de músicas conhecidas de Luiz Gonzaga como 'Xote das Meninas' e 'Triste Partida'.

Para professora Lucivânia Silva Santos a música e a dança foram um dos pontos altos da passagem da 'Caravana Luiz Gonzaga' pela Escola Valnir Chagas. “Despertou bastante o interesse deles. Na sala de aula os alunos já haviam produzido um livrinho e redações sobre Luiz Gonzaga”, afirmou Lucivânia que dá aulas de redação e língua portuguesa nas escolas.

O projeto é uma realização da ONG 'Ação Cultural', com patrocínio da Funarte, e pretende passar em 10 escolas de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro até dezembro de 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais