Emei do Augusto Franco permanece sem atividades

Audiência ocorreu nesta manhã no MPE (Fotos: Portal Infonet)

Depois da denúncia veiculada pelo Portal Infonet, no último mês de outubro, sobre o fechamento da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Antônio Valença Rollemberg, o Ministério Público Estadual (MPE), através a promotoria da Educação convocou representantes da Secretaria Municipal de Educação Semed) e Conselho Tutelar para tratar da questão. As crianças estão sem aula há mais de dois meses.

Durante a audiência os representantes do município informaram que já estão sendo adotadas medidas para garantir que o acesso à creche e à educação para as crianças que estudam na Emei.

De acordo com a Professora Maria José Barreto, no prazo de 20 dias as aulas voltarão a ser ministradas para os alunos da pré-escola e o serviço da creche será reativado. O local vai funcionar provisoriamente no prédio pertencente a paróquia Bem Aventurado José de Anchieta.

O fechamento da Emei, localizada na rua Manoel Euclides de Oliveira, ocorreu após interdição da Defesa Civil, uma vez que o lugar teve sua estrutura condenada pelos agentes do órgão, que identificaram grandes irregularidades na estrutura do telhado do prédio. Até o momento as 100 crianças acolhidas pela unidade permanecem sem aulas.

EMEI Antônio Valença Rollemberg permanece sem atividades há 2 meses

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais