Energisa dispõe de Programa Jovem Aprendiz

25 novos jovens aprendizes abraçam oportunidades de crescimento pessoal e profissional (Foto: Energisa)

Em época de desemprego com índices elevados, ser inserido no mercado de trabalho é um ganho bastante significativo, sobretudo no que se refere ao primeiro emprego. Bons ventos sopraram para 25 jovens que foram inseridos na Energisa, por meio do Programa Jovem Aprendiz, cujos contratos de trabalho vão até dezembro de 2018.

O Programa, que tem o objetivo da preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho, é feito em parceria com o Senai, que auxilia a Energisa na capacitação dos jovens, oferecendo base teórica para desenvolverem suas atividades com maior eficácia e eficiência na empresa e na vida.

Os jovens precisam disponibilizar 8 horas diárias para o cumprimento do Programa de Aprendizagem, estando quatro horas no Senai e quatro horas na Energisa. A idade necessária para participação do Programa vai dos 14 aos 24 anos.

Segundo a psicóloga da Energisa Renildes Costa, “O Programa auxilia a empresa a contribuir socialmente para o desenvolvimento dos jovens no âmbito profissional e até pessoal”. Ela ainda destaca que o programa Jovem Aprendiz é uma parceria muito gratificante para a tríade: Empresa/Senai/Jovem Aprendiz porque possibilita ao jovem ter um primeiro contato com o mercado de trabalho e às oportunidades de crescer futuramente, formando assim, jovens comprometidos e engajados com o futuro.

“Quero adquirir conhecimentos para agregar valor à minha bagagem pessoal e profissional”, ressaltou o jovem aprendiz Paulo Carvalho, abordando sua perspectiva de desenvolver seu trabalho no Departamento de Combate a Perdas na Energisa.

Quando perguntada sobre o que espera para os próximos meses, a aprendiz Iasmin Lopes ressaltou que está feliz com a chegada à Energisa e por estar na assessoria jurídica. “Minha expectativa, trabalhando no jurídico, é ter conhecimento da área em busca de crescimento pessoal e profissional, já que curso direito e gosto muito da minha área”, afirma Iasmin.

Para fazer parte do Programa, é necessário realizar cadastro do currículo, no site da Energisa www.energisa.com.br, e clicar na aba faça parte da nossa equipe. Cada inscrito participa do processo seletivo e, sendo aprovado, a Energisa o encaminha para o Senai para fazer a inscrição no Curso de Assistente Administrativo.

Fonte: Energisa

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais