Enfermagem é o curso mais concorrido da UFS em 2006

A Coordenadoria de Concurso Vestibular (CCV) da Universidade Federal de Sergipe (ufs) já divulgou a concorrência para o processo seletivo de 2006. Novamente, os cursos mais requisitados pelos estudantes estão nas áreas de Saúde e de Ciências Sociais e Aplicadas.

O bacharelado em Enfermagem é o que tem mais concorrentes por vaga (22.28), seguido por Direito Noturno (19.18) e pelo tradicional curso de Medicina (19.04). Confira a concorrência de todos os cursos da UFS, em 2005 e 2006, clicando aqui.

O bacharelado em Física (diurno) é o menos procurado esse ano, com apenas 1.7 candidato por vaga. Também foi pouco procurado o novo curso de Química Tecnológica, que terá sua primeira turma em 2006. Foram 88 candidatos inscritos para as 40 vagas ofertadas, cerca de dois candidatos por vaga.

Já o bacharelado em Zootecnia, também aberto esse ano, se inicia com a relação candidato/vaga comparável a cursos bastante tradicionais no Estado. A concorrência para o novo curso é de 11.28, superior até mesmo à calculada para o de Odontologia (10.95).

Mais de 22 mil estudantes estão disputando as 2.415 vagas disponibilizadas pela UFS. Apesar disso, para a vestibulanda Tâmara Prata a quantidade de concorrentes não é problema se o candidato estiver bem preparado. “Confio em mim e sei que tenho capacidade para vencer essa disputa”, acredita.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais