Estudante posta foto da prova do Enem na rede social

Foto postada por uma estudante no twitter (Foto: Reprodução Portal Infonet)

Na tarde deste sábado, 3, primeiro dia de realização das provas do Enem 2012 estudantes postaram fotos com imagens das provas em redes sociais. A equipe do Portal Infonet encontrou uma dessas provas postada por uma estudante por meio do Twitter.

De acordo com informações postadas na página do Ministério da Educação (MEC) qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante; utilizar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos; além de deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame são motivos para o estudante seja eliminado do processo.

Sobre o vazamento da prova nas redes sociais a assessoria do ministério informou a Agência Brasil que o episódio ocorreu em vários locais. O consórcio responsável pela elaboração das provas desclassificou os estudantes responsáveis pela irregularidade.

Boato

MEC monitora todas as informações

Segundo a Agência Brasil o Ministério da Educação encaminhou à Polícia Federal os nomes dos candidatos que publicaram uma informação falsa nas redes sociais de que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, marcadas para hoje,3, teriam sido canceladas.

Resultado

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas, ou seja, no dia 7 de novembro de 2012.
Os participantes podem acessar os resultados individuais do Enem 2012, no dia 28 de dezembro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais