Estudantes protestam por educação de qualidade

Alunos protestam por educação de qualidade (Foto: Portal Infonet)

‘Para alcançarmos igualdade, educação de qualidade’.Com esta frase de protesto estudante de várias escolas particulares saíram em protesto contra os 50%  das cotas. Um congestionamento de dois quilômetros foi provocado por causa do protesto.

Com apitos, cartazes e caras pintadas os estudantes partiram do Shopping Riomar ao  Shopping Jardins. Para a estudante do 3° ano, Annabel Silveira, a igualdade entre estudantes de escola pública e particular só acontecerá com uma educação de qualidade. “ As cotas é uma forma de mascarar a falta de educação de qualidade e não vai resolver o problema da educação”, afirma.

O protesto reuniu cerca de 600 alunos de várias escolas particulares. A ideia da mobilização foi organizada através do facebook pelo estudante Daniel Franco. “ Há dois meses começamos a mobilização contra esta forma que o Governo está tratando a educação”,  destaca.

Mobilização partiu do Shopping Riomar com destino ao Shopping Jardins

De acordo com o estudante, o manifesto é uma iniciativa dos estudantes que começou primeiro com os alunos do Graccho, e depois mais estudantes de outras escolas foram aderindo. A expectativa é que cerca de mil alunos participem do ato.

Cotas

No dia 29 de agosto a presidente Dilma Rousseff sancionou, com apenas um veto, a lei que destina 50% das vagas em universidades federais para estudantes oriundos de escolas públicas. Metade das vagas oferecidas serão de ampla concorrência, já a outra metade será reservada por critério de cor, rede de ensino e renda familiar. O prazo de adaptação das universidades são de quatro anos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais