Exposição sobre Mata Atlântica permanece em Aracaju

(Foto: Ascom Semarh)

Até a data de hoje, 01, cerca de 2000 alunos das escolas da rede pública e privada de ensino que fizeram seus agendamentos junto a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já visitaram a Exposição Itinerante “Mata Atlântica”, promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica. A exposição, que está acontecendo no Parque dos Cajueiros das 9h às 17h, permanecerá na capital aracajuana até o próximo domingo, 04.

Chegando a Aracaju no dia 22 de outubro, a exposição está levando educação e conscientização ambiental para todos os lugares onde ocorre a existência do bioma Mata Atlântica, estimulando por sua vez a população a aprender de forma divertida sobre o fragmento e como preservar o que resta dele.

O secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, está satisfeito com a boa receptividade da população em geral junto a Exposição Itinerante “Mata Atlântica é Aqui”. Acha que a sua realização em Aracaju contribui para uma maior conscientização das pessoas de que é preciso preservar o que resta de Mata Atlântica no país e que em Sergipe tem apenas uma área de 9,23% dessa vegetação.

A superintendente de Áreas Protegidas Biodiversidade e Florestas da Semarh, Valdineide Santana, também está feliz com o fato do projeto ser bem aceito pela população. “Desde o início de sua realização estamos recebendo inúmeras visitas. Outro ponto importante é que os alunos que vêem prestigiar a exposição estão cada vez mais interessados e participando de todas as atividades”, comemora.

Agendamento

Segundo explica a técnica ambiental da Semarh, Tânia Ribeiro, as escolas ou grupos que desejarem conhecer a Exposição Itinerante “Mata Atlântica é Aqui”, até o próximo domingo, 04, podem entrar em contanto pelo telefone (079) 3198-1917, agendando assim sua visita. Ela destaca ainda que a “visitação é feita de forma gratuita atendendo assim a todos os públicos”.

Fonte: Ascom Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais