Governo lança edital para concurso público de delegado de polícia

Serão 10 vagas no cargo de Delegado de Polícia Substituto da Polícia Civil de Sergipe (Foto: Allan de Carvalho/SSP)

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 13, publica a realização de concurso público para provimento de 10 vagas no cargo de Delegado de Polícia Substituto da Polícia Civil de Sergipe. O concurso será promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A inscrição será realizada somente via internet, no endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/pc_se_18_delegado, no período entre 10h do dia 19 de julho de 2018 e 18h do dia 6 de agosto de 2018 (horário oficial de Brasília/DF). O valor da inscrição do concurso é de R$ 249,00 e o pagamento da taxa poderá ser efetuado até o dia 11 de setembro de 2018. A remuneração inicial será de R$ 11.000,00 e a jornada de trabalho de 36 horas semanais.

As vagas para o cargo estão distribuídas da seguinte forma: sete vagas para ampla concorrência, duas vagas reservadas para candidatos com deficiência e uma vaga reservada para candidatos que se autodeclararam afrodescendentes. A lotação dos candidatos será nas unidades da Polícia Civil sediadas no interior do estado, respeitando-se a ordem de classificação dos candidatos aprovados nomeados e de acordo com a necessidade do órgão.

Para concorrer ao cargo de Delegado de Polícia Substituto é necessário possuir diploma, devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e compreenderá as seguintes fases: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova de capacidade física, de caráter eliminatório; exame psicológico, de caráter eliminatório; exame toxicológico, de caráter eliminatório; sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório; e curso de instrução e preparação técnico-profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetivas terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 21 de outubro de 2018, no turno da tarde. Na data provável de 11 de outubro de 2018, será publicado no Diário Oficial do Estado de Sergipe e divulgado na internet, no endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/pc_se_18_delegado, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas objetivas. A prova discursiva terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 25 de novembro de 2018, no turno da tarde.

Estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição os candidatos amparados por Lei Estadual e por meio de Decreto Federal. A isenção deverá ser solicitada através de requerimento do candidato, disponível no aplicativo de inscrição, a ser preenchido no período entre 10 horas do dia 19 de julho de 2018 e 18 horas do dia 6 de agosto de 2018 (horário oficial de Brasília/DF). A relação provisória dos candidatos que tiveram o seu pedido de isenção deferido será divulgada até a data provável de 22 de agosto de 2018, no endereço eletrônico https://www.cespe.unb.br/concursos/pc_se_18_delegado.

Confira aqui o edital completo

Fonte: Seplag

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais