IFS segue tendência de internacionalização do ensino

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Em artigo publicado recentemente na Folha de S. Paulo, intitulado ‘Nossas universidades precisam falar inglês’, o professor Leandro Tessler, da Unicamp, alertou para a necessidade do oferecimento de cursos de inglês pelas universidades brasileiras. Segundo ele, o ensino superior brasileiro está se internacionalizando e, nesse contexto, é necessário que as instituições sigam esse fluxo natural.

Atento a essa tendência de internacionalização do ensino, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) oferece, desde 2011, cursos de conversação em inglês para seus alunos e servidores. A intenção é capacitá-los na língua estrangeira, pré-requisito fundamental para a maior parte dos programas de intercâmbio, inclusive o Ciência sem Fronteiras, oferecido pelo Governo Federal.

O reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, ressalta que o conhecimento em outras línguas, especialmente a inglesa, tem se tornado um fator determinante no ambiente acadêmico e no mercado de trabalho. “Pensando nisso, temos oferecido gratuitamente no instituto diversos cursos de conversação em inglês, abertos à participação dos nossos alunos, professores e técnicos administrativos. Essa iniciativa busca capacitar a comunidade acadêmica em línguas estrangeiras, deixando-a apta a participar de programas de intercâmbio”, afirma.

Ele destaca também que a aproximação com novas culturas proporciona o crescimento pessoal e profissional. “O intercâmbio promove riqueza e diversidade cultural, justamente por isso um dos objetivos do instituto é intensificar essa prática, garantindo que a nossa comunidade acadêmica tenha a oportunidade de vivenciar essa experiência tão valiosa”, enfatiza.

Fonte: Ascom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais