Inscrições para exames supletivos começam dia 19 de setembro

As provas serão realizadas no dia 13 de novembro

No período de 19 a 30 de setembro estarão abertas as inscrições para os exames supletivos promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Os exames serão realizados na capital e nas diretorias regionais de educação. A coordenação dos exames supletivos é do Departamento de Educação (DED), através do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA). As provas serão realizadas no dia 13 de novembro.

Para o ensino fundamental, poderão se inscrever candidatos com 15 anos completos ou a completar, até a data da primeira prova. Já para o ensino médio, a idade mínima é de 18 anos.

Documentos necessários

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem apresentar carteira de identidade (RG), ou documento contendo número do RG, e foto recente (original e xerox). A inscrição poderá também ser realizada através de procurador munido de instrumento público ou particular específico.

O cartão de identificação deverá ser retirado no local onde foram realizadas as inscrições, no período de 7/11 a 11/11 mediante apresentação do comprovante de inscrição, ou ainda pelo site: www.seed.se.gov.br/supletivo, de 7/11 a 13/11.

Na ausência do comprovante de inscrição, o candidato poderá apresentar outro documento de identificação, com foto, a exemplo de carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, carteira nacional de habilitação ou carteira funcional.

Provas

As provas serão realizadas no dia 13 de novembro, das 8h às 12h, para os candidatos que pretendem concluir o ensino fundamental. Serão disponibilizadas provas de História, Matemática e Geografia, Ciências, Língua Portuguesa e Redação, e Língua Estrangeira – Inglês (facultativo para inscrição).

Já os candidatos que pretendem concluir o ensino médio farão as provas em dois momentos, de 8 às 12h e das 14 às 17h. No período da manhã, farão as provas das disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura e Redação, Matemática, História, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol, obrigatório). Já durante a tarde: Física, Sociologia, Química, Filosofia e Geografia. 

Inscrição 

Os candidatos residentes em Aracaju e em municípios que compõem a grande Aracaju poderão se inscrever na Divisão de Exames do Departamento de Educação, localizada na sede do Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed, rua Gutemberg Chagas, nº 169 – Bairro Inácio Barbosa, telefone: 3179-8878, das 8h às 13h, como também no Colégio Estadual Atheneu Sergipense, situado no Largo Graccho Cardoso, S/N, bairro São José, no horário das 8h às 13h (segunda a sexta-feira).

Já os candidatos que residem nos demais municípios deverão se dirigir às sedes das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e efetuarem suas inscrições no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Confira os endereços de cada DRE:

DRE 1 – Estância: Praça Barão do Rio Branco, nº. 152;
DRE 2 – Lagarto: Av. Cel. Francisco Garcez, nº. 150;
DRE 3 – Itabaiana: Av. Otoniel Doria, nº 456;
DRE 4 – Japaratuba: Rodovia Lúcio Prado, nº. 147.
DRE 5 – N. Sra. das Dores: Praça Joel Nascimento, s/nº;
DRE 6 – Propriá: Rua do América s/nº;
DRE 7 – Gararu: Av. Presidente Costa e Silva, s/nº
DRE 9 – N. Sra da Glória: Rua Manoel Bezerra Lemos, nº 147.

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais