Inscrições para vestibular da Fama começam dia 1º

A Faculdade Amadeus (Fama) é a mais nova de Aracaju. O primeiro vestibular aconteceu em janeiro de 2004, com 250 vagas para quatro cursos. Todos são autorizados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e foram implantados a partir de uma pesquisa de mercado. O diretor acadêmico da Fama, Wellington Oliveira, garante que apesar de a faculdade ser nova, o seu quadro docente é bem qualificado. “São 32 professores, dos quais 15 são mestres, três doutores e os outros são especialistas”, informa.

Os cursos oferecidos pela Fama são Administração com Gestão em Pequenas e Médias Empresas, Pedagogia com habilitação em Tecnologia Educacional, Ciências Contábeis e curso Normal Superior (antiga Pedagogia), com habilitações em Educação Infantil e Anos Iniciais e Ensino Fundamental. As inscrições para o próximo vestibular começam no dia 1º de novembro. As provas acontecem no dia 4 de dezembro.
 
A Fama participa de vários programas que, de acordo com o Governo Federal, visam facilitar a entrada e permanência do estudante no Ensino Superior. Ela reserva dez vagas por curso para alunos que obtiveram aproveitamento igual ou superior a 50%  no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, a faculdade está inscrita no Programa Universidade para Todos (Prouni) e no Programa de Financiamento Estudantil (Fies). A Fama tem ainda convênio com algumas empresas e órgãos, a exemplo do Banese e Conselho Regional de Contabilidade, que permite descontos de até 15% nas mensalidades.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais