IX Campeonato Escolar de Futebol acontece em Aracaju e em Maceió

0
O evento esportivo acontecerá, simultaneamente, com realização de partidas em Aracaju (masculino) e em Maceió (feminino), no período de 21 e 28 de fevereiro (Foto: Givaldo Batista)

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) deu a largada oficial para a realização IX Campeonato Brasileiro de Futebol. O evento esportivo acontecerá, simultaneamente, com realização de partidas em Aracaju (masculino) e em Maceió (feminino), no período de 21 e 28 de fevereiro. O sorteio das chapas ocorreu nesta segunda-feira (18), na Arena Batistão, em Aracaju, e contará com representantes dos 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal.

De Sergipe participam a Escola Estadual Gumercindo Bessa (masculino), o Instituto Dom Fernandes Gomes (masculino) e o Colégio Ofenísia Freire (feminino).

As equipes campeãs no “Brasileiro” garantirão vaga para o Mundial de Futebol Escolar, que será realizado no período de 6 a 14 de abril em Belgrado, na Sérvia. “É a primeira vez que a competição conta com um número tão expressivo de participantes, com representantes dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Por isso mesmo, acreditamos no sucesso da competição. E, no que depender da CBDE faremos o possível para que este, que já é o maior, seja também o melhor Brasileiro de Futebol Escolar de todos os tempos”, afirma Antônio Hora Filho, superintendente do Esporte da Seduc e presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar .

As delegações chegam a Aracaju na próxima quinta-feira, 21, e na manhã da sexta-feira a bola já começa a rolar na Arena Batistão (Aracaju), estádio João Cruz (Barra dos Coqueiros), Complexo da Unit e estádio Sabino Ribeiro (Aracaju). A solenidade de abertura está marcada para a noite da sexta-feira (22) no campo da Unit. A partida final do masculino será disputada no dia 27 de fevereiro na Arena Batistão, na preliminar de Confiança e Lagarto.

Regulamento – As 28 equipes masculinas foram divididas em oito grupo, sendo quatro com quatro equipes e quatro com três equipes, que jogam entre si no rodízio simples. As duas primeiro classificadas de cada grupo passam à fase seguinte e vão para o grupo ouro e disputam o título de campeã. Terceiras classificadas vão para o grupo Prata e as classificadas em quarto lugar disputam o grupo bronze. O mesmo acontece com as 23 equipes do nipe feminino, que será disputado em Maceió.

Após o sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, 18, os grupos ficaram assim constituídos:

Masculino – Grupo A –  Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Amazonas. Grupo B –  São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba. Grupo C – Rio Grande do Norte, Pernambuco e Pará. Grupo D – Tocantins, Ceará e Maranhão. Grupo E- Distrito Federal, Alagoas, Piauí e Bahia. Grupo F – Sergipe 2, Rio Grande do Sul, Paraná e Amapá. Grupo G- Sergipe, Roraima, Espírito Santo e Minas Gerais e Grupo H – Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Acre.

Feminino – Grupo A – Paraíba, Paraná e Roraima. Grupo B – Minas Gerais, Amapá e Sergipe. Grupo C – Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Amazonas. Grupo D- Pará, Maranhão e Rio de Janeiro. Grupo E- Ceará, Mato Grosso e Rondônia. Grupo F- Santa Catarina, Espírito Santo, Alagoas 2 e Mato Grosso do Sul. Grupo G – Alagoas, Piauí, Pernambuco e Acre.

Fonte: Seduc

Comentários