Jornalismo

Jornalismo

4 anos
Descrição da Profissão
Profissão que é uma Especialização dentro da Comunicação Social. O estudo do Jornalismo reúne as técnicas e os conhecimentos necessários para elaborar e divulgar informações de interesse público. O Jornalista trabalha com todo o processo de produção e veiculação das informações. Na produção, o jornalista é o responsável pela apuração da veracidade das notícias, a redação , o planejamento e a organização de todas as etapas até que a notícia chegue ao público alvo. Pode atuar nos mais diversos meios de comunicação: rádio, jornal, televisão, internet e assessoria de imprensa.
Currículo Básico
Língua Portuguesa, Técnicas de Codificação, Planejamento Gráfico, Fotojornalismo, Teoria da Comunicação, Filosofia, Economia, História do Jornalismo, Informática.
Aptidões desejáveis
Deve ter capacidade de transmitir os fatos com correção, de forma clara e concisa, gostar de ler, saber bem o Português, conhecer outra língua estrangeira, ser sociável, ter capacidade de concentração e boa memória, além de conhecimentos em informática.
Especializações possíveis
Sem registros.
Campos de atuação
Empresas Jornalísticas: Rádio, Jornal, Televisão e Internet, empresas de assessoria e consultoria, agências de notícias, produtoras de vídeo, empresas privadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais