Professores de Santana farão vigília na Câmara

Professores costumam fazer ocupações para lutar por salários (Foto: Arquivo Portal Infonet) 

Os professores do município de Santana do São Francisco continuam ocupando a prefeitura em protesto aos quase três meses de salários atrasados. Nesta quinta-feira, 25, a categoria deixa as dependências da prefeitura e faz uma vigília na Câmara de Vereadores.

A representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) e diretora da base municipal, Geise Morais, informou que a greve dos professores iniciou no último dia 22 de agosto.

“Nós estamos tentando falar com o prefeito Ricardo Roriz, mas ele não atende. Tivemos uma informação extraoficial de que o pagamento referente a agosto será depositado até este sábado, 27, mas ninguém da prefeitura nos recebe”, lamenta Geise Morais.

Ela disse ainda que os professores deixam a prefeitura na manhã desta quinta-feira, 25. “A categoria encerra a ocupação por volta das 8h30 e seguirá para a Câmara de Vereadores para fazer uma vigília durante a sessão”, destaca.

O Portal Infonet tentou ouvir o prefeito Ricardo Roriz (PT), mas não conseguiu, e continua a disposição por meio do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais