Saiba como conseguir bolsa de estudo para faculdade

Programa de iniciativa privada é alternativa para ter descontos nas mensalidades (Foto: divulgação)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao primeiro semestre de 2019 finalizaram no último domingo, 3.

Essa é uma oportunidade disponibilizada pelo governo federal para que estudantes que não têm condições de arcar com o valor integral das mensalidades das Instituições de Ensino Superior (IES) possam ingressar em uma faculdade. Quem perdeu o prazo do processo seletivo ou não conseguiu uma vaga na primeira edição desse ano, ainda pode pleitear o acesso a uma graduação para esse semestre com bolsa de estudo.

Como conseguir bolsa de estudo para faculdade 2019

O programa de inclusão educacional privado Educa Mais Brasil, assim como o Prouni, também oferta bolsas de estudo para faculdades em todo o país. No entanto, para concorrer não é preciso ter feito o Enem, comprovar critério de renda familiar ou ter estudando em escola da rede pública durante o ensino médio. Basta acessar o site www.educamaisbrasil.com.br, escolher a modalidade graduação, filtrar a cidade e o curso de interesse, verificar o percentual da bolsa e realizar a inscrição de forma gratuita.

Fonte: Educa Mais Brasil 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais