Semana da pátria celebra a inclusão

Hortência Pereira ressalta a importância do debate sobre inclusão (Fotos: Portal Infonet)

A semana da pátria desse ano terá o tema “Sergipe pela educação: Inclusão e Cidadania – Ser diferente é ser normal” e como marco inicial da celebração, foi realizada na manhã dessa quinta-feira, 01, a abertura das comemorações que irão culminar no desfile de sete de setembro.

“A escolha desse tema para a semana da pátria não poderia ser mais oportuna. O Congresso está discutindo o Plano Nacional de Educação que irá definir os métodos e objetivos da educação brasileira para os próximos 10 anos inclusive a questão relativa à inclusão em suas diversas modalidades, é fundamental divulgar esse tema e promover um debate junto à sociedade”, fala Hortência Maria Pereira, secretária adjunta do estado de educação.

Hortência Pereira ressalta a importância de eventos que promovam os ideais da pátria e estimulem o debate cívico entre os jovens. De acordo com o pensamento da secretária adjunta de educação do estado, temas como esse devem ser norteadores do processo de educação na sociedade. “A semana da pátria é um momento cívico de muita importância, pois é uma forma de estimular o convívio dos jovens com o civismo, uma ação muito válida para a formação do indivíduo”.

Almir Garcez lembra a celebração do sete de setembro

Na ocasião da abertura da semana da pátria, que aconteceu na Praça Fausto Cardoso, foi realizada a corrida do fogo simbólico, entre a Ponte do Imperador e a Praça Fausto Cardoso e o hasteamento das bandeiras "A abertura da semana da pátria é o passo inicial das comemorações do momento máximo de nosso país, que é a celebração da independência", lembra Almir Garcez, coordenador do desfile de sete de setembro . As celebrações da semana da pátria continuam até o próximo dia sete, quando será realizado o desfile estadual que acontece na Avenida Barão de Maruim.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais