UFS tem aumento de 20% na oferta de vagas

A Universidade Federal de Sergipe (ufs) conta com 405 novas vagas para os estudantes interessados em ingressar na instituição em 2006. A ampliação de vagas faz parte do Plano de Expansão da Universidade. Também serão implantados, nessa primeira etapa do Plano, dois novos cursos: Zootecnia e Química Tecnológica.

 

De acordo com o Plano, até o final do ano de 2008, a UFS vai ampliar a oferta de vagas no Concurso Vestibular das atuais 1.010 para 4.610. A Expansão também prevê a criação de Campi Avançados nas cidades onde hoje funcionam os pólos regionais do Programa de Qualificação Docente (PQD): Estância, Propriá, Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora da Glória.  

 

O curso de Zootecnia, que será vinculado ao Departamento de Agronomia, é diurno e contará com 50 vagas. Já o de Química Tecnológica, ligado ao departamento de Química, terá mais 40. As outras 315 vagas estão distribuídas em diversos cursos, principalmente nas Licenciaturas. Esse aumento de cerca de 20% na quantidade total de vagas deve fazer com que o número de candidatos no vestibular cresça com relação ao ano passado.

 

“O maior critério para a criação dessas vagas foi a viabilidade da Universidade absorver esses novos cursos, por isso eles estão relacionados aos departamentos que têm uma boa estrutura dentro da Universidade”, afirma Manoel Leite Torres, coordenador da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV).    

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais