Vigilantes de escolas estaduais estão há três meses sem salários

Vigilantes estão sem salários e benefícios (Fotos: Portal Infonet)

Os vigilantes responsáveis pela segurança de escolas estaduais de Sergipe estão realizando ato em frente a Secretaria de Estado da Educação (SEED) nesta quinta-feira, 19, para reivindicar salários e benefícios atrasados. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do Estado de Sergipe (Sindivigilante), 400 funcionários estão enfrentando esta situação.

O diretor de comunicação do sindicato, Hélio Rocha, informa que o problema está sendo causado porque o governo estadual não está repassando às empresas os pagamentos dos contratos. “Temos três empresas que prestam serviço à secretaria e estão sem receber repasse. Algumas estão há três meses sem pagar, outras, há dois. Já procuramos a SEED, mas ela ainda não se pronunciou”, informou.

Hélio Rocha diz que greve não está descartada

Além dos salários, os seguranças terceirizados estão sem ticket-alimentação e vale-transporte. “O trabalhador está sem receber nada, mas mesmo assim está cumprindo seus horários”, reforçou Hélio Rocha.

Os vigilantes que participaram da manifestação de hoje estão de folga e a segurança nas escolas não foi prejudicada. Entretanto, a categoria diz que pode entrar em greve, caso a situação persista.

SEED
A assessoria de comunicação da SEED confirmou os atrasos nos pagamentos, mas alegou que a Secretaria da Fazenda já liberou os repasses. As empresas devem receber ainda nesta quinta-feira. A expectativa é de que amanhã, 20, os terceirizados estejam recebendo os salários. Ainda segundo a SEED, o motivo do atraso é a crise financeira enfrentada pelo Estado.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais