Viva Estácio promove feira com experimentação de profissões

Segundo o diretor da Estácio de Sergipe, professor Bruno Antunes, a faculdade entende o quanto o processo de escolha de uma carreira é uma etapa difícil (Foto: ascom Fase)

Possibilitar aos jovens e futuros universitários entre 15 e 18 anos a oportunidade de conhecerem melhor diversas profissões, com experimentações práticas de carreiras por meio de atividades como orientação vocacional, gincanas, games gigantes e equipamentos com realidade virtual.

Em síntese, este é o conceito do “Viva Estácio”, evento que a Estácio realiza pela primeira vez em  Aracaju, na próxima terça-feira, 23, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no campus da FaSe – Faculdade Estácio de Sergipe. Além da capital sergipana, este mês a feira de profissões será realizada ainda na cidade de Belém (PA), dia 26.

Com essa ação, a Estácio dará oportunidade aos futuros universitários de parte das regiões Nordeste e Norte do país, interessados em saber mais sobre o universo de carreiras, de conhecer as várias possibilidades para a profissão escolhida e a inserção no mercado de trabalho.

“A Estácio entende o quanto o processo de escolha de uma carreira é uma etapa difícil, repleta de dúvidas e muito importante na vida de quem sonha em ter um diploma do Ensino Superior. Diante disso, a Estácio criou o Viva Estácio, que tem o objetivo de gerar experiências diferenciadas, apresentando as profissões de forma lúdica e prática. Fazemos o possível para que os alunos passem por esse momento de forma segura, certos de quais profissões eles querem e podem seguir. A nossa missão é educar para transformar e o Viva Estácio faz parte disso”, afirma Kesi Sodré, diretor de Operações Comerciais do Grupo Estácio.

Aracaju

A expectativa da Estácio Aracaju é receber cerca de oito mil jovens e adolescentes no evento, possibilitando que tenham contato direto com as mais diversas profissões, tudo de maneira convidativa, lúdica e sensorial, refletindo o dinamismo do aprendizado.

Ao longo das dez horas de evento, a programação terá um ambiente tecnológico para jogos interativos, com destaque para o game inspirado no jogo retrô Space Invaders. Um painel medindo 4m x 3m será o cenário que utiliza tecnologia de mapeamento e reproduz na tela a imagem real do jogador, captando os movimentos do corpo para derrotar os invasores. A ideia, além de divertir, é proporcionar aos jogadores a possibilidade de encontrar soluções para as dificuldades, com foco no problema, mas sem perder a visão do todo.

Já para os fãs dos consoles retrô haverá opções que fizeram a história como Nintendo 8-bits, Super Nintendo, Mega Drive e Atari, além de jogos desenvolvidos por alunos da Estácio, gincanas e tirolesa. A área abrigará ainda dois vídeo games VR em que, por meio dos óculos de realidade virtual, a pessoa irá enfrentar desafios reais e assustadores. Completando a seção de jogos, os participantes poderão participar de um campeonato de Just Dance, com premiação para o vencedor de um aparelho celular.

Na prática 

No segmento acadêmico, os participantes terão à disposição orientações vocacionais, concursos e apresentações culturais. Haverá ainda simulações de atividades práticas, como uma audiência no tribunal e cenas de crime para os interessados em Direito, a elaboração de um projeto de construção civil com os pré-universitários do curso de Engenharia, a gravação de vídeos e o registro de fotografias no curso de Comunicação e, por fim, a criação de aplicativos mobile, na área de TI.

Segundo o diretor da Estácio de Sergipe, professor Bruno Antunes, a faculdade entende o quanto o processo de escolha de uma carreira é uma etapa difícil, “repleta de dúvidas e muito importante na vida de quem sonha em ter um diploma do ensino superior. Diante disso, a Estácio criou o Viva Estácio visando gerar experiências diferenciadas, apresentando as profissões de forma lúdica e prática. Fazemos o possível para que os estudantes passem por esse momento de forma segura, certos de quais profissões eles querem e podem seguir. A nossa missão é educar para transformar e o Viva Estácio faz parte disso”, afirma Bruno.

Vale ressaltar que o Viva Estácio receberá como convidado especial o humorista Lucas Selfie, que irá interagir com o público, além de dar detalhes de sua trajetória na televisão e no YouTube.

SERVIÇO:

Viva Estácio Aracaju

Inscrições: bit.ly/vivaestacio2018

Data: 23 de outubro

Horário: Das 8h às 12h e das 13h às 17h

Local: Campus FaSe – Faculdade Estácio de Sergipe

Endereço: Rua Teixeira de Freitas, 10 – Salgado Filho

Fonte: ascom Faculdade Estácio FaSe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais