Volta às aulas: veja dicas para economizar no material escolar

Optar por compras coletivas é uma opção (Foto: Pixabay)

IPTU E IPVA não são os únicos gastos que pesam no bolso do consumidor no início do ano. Além deles, entram também matrícula, uniforme e material escolar. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/IBRE), indicam que os preços da categoria varejo subiram, em média, 1,02% no acumulado do ano passado.

Mas não precisa se desesperar, para fazer o cliente fechar negócio, as papelarias estão sendo criativas e facilitando o pagamento. Uma das estratégias é que, quanto mais itens da lista você levar no mesmo local, maior é o desconto. Outra possibilidade é que o tradicional orçamento feito pessoalmente tem sido, aos poucos, realizado por aplicativos de mensagens ou e-mail, facilitando assim, a vida dos pais e responsáveis.

É preciso ficar atento também a alguns itens que não podem ser pedidos pelas escolas. A lei do consumidor proíbe que as instituições de ensino da educação básica, indiquem lojas, marcas ou modelos de mercadorias. Os produtos de uso coletivo- como papel higiênico e giz de cera – também precisam ser fornecidos pelo colégio.

Mesmo que os gastos com material escolar sejam um pouco maiores do que no ano anterior, é possível economizar de outras formas, principalmente na matrícula do pequeno. Isso é possível com ajuda do Educa Mais Brasil, programa com 15 anos de atuação no mercado que já beneficiou 900 mil alunos com bolsas de estudo.

Ficou interessado? Acesse o site do Educa Mais Brasil e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região. Ao todo, são 300 mil vagas ofertadas em todo país para a educação básica com descontos de até 50%. A inscrição é gratuita.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais