Stuttgart, 8 jul (EFE).- Jogadores, comissão técnica, público e autoridades celebraram hoje o terceiro lugar na Copa do Mundo como se fosse a conquista de um título, em meio a fogos de artifício que encheram de brilho a entrega da medalha de bronze do Mundial.
Os jogadores receberam o prêmio de consolação com uma alegria que mostrava que tinham esquecido a decepção de terem ficado de fora da final após a derrota para a Itália nas semifinais.
Na entrega da medalha de bronze estiveram em campo, entre outros, a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente da Alemanha, Horst Kohler, o presidente do Comitê Organizador da Copa, Franz Beckenbauer, e o ex-jogador francês Michel Platini, na posição de vice-presidente da Fifa.
O público comemorou a conquista junto com a equipe e pediu que o técnico Jürgen Klinsmann continuasse no comando da seleção alemã.
O goleiro Oliver Kahn, que anunciou hoje sua aposentadoria da equipe da Alemanha, disse que a festa no Gottlieb-Daimler-Stadion de Stuttgart foi um dos momentos mais emocionantes de sua carreira.
“Estou pensando no que teria acontecido se tivéssemos chegado ao título”, encerrou Kahn. EFE rz fal
Fonte: Yahoo Esportes