|
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Aracaju será sede do próximo Campeonato Brasileiro de natação infantil. A conquista foi obtida e anunciada neste fim de semana pelo presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão, que está no Rio de Janeiro reunido com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA. A competição será realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro. A capital sergipana recebeu uma edição do evento em 2012.
Para Aragão, a oportunidade de sediar mais uma competição nacional é fundamental para a natação sergipana. “A importância é ainda maior porque antes haviam dois campeonatos brasileiros. Agora só há um e ele será em Aracaju. Isso é uma prova incontestável da confiança que a nossa federação conquistou. Estou muito feliz com essa conquista, que não é apenas da federação, mas de toda a comunidade sergipana”, disse.
![]() |
Antônio Aragão e Coaracy Nunes, presidente da CBDA |
A última edição do Campeonato Brasileiro Infantil foi realizada em São Paulo na piscina do Sport Club Corinthians Paulista. No evento, participaram 647 atletas de 117 equipes do país.