A partir desta quarta-feira, 54 atletas indicados pelos presidentes de suas respectivas federações passam a participar do programa “Cartão-Atleta Banese Card”, resultado de uma parceria entre o Banco do Estado de Sergipe – Banese e a Secretaria de Esportes e do Lazer. A solenidade de entrega dos cartões aos atletas beneficiados, aconteceu na manhã desta quarta-feira, no auditório do Banese, no Centro Administrativo daquela instituições financeira, no Distrito Industrial.
A solenidade contou com as presenças do Secretário de Esportes e do Lazer, radialista Carlos Batalha, do presidente do Banese, Jair Oliveira, além de diretores e colaboradores do Banese, atletas, presidentes de federações, pais de atletas e convidados. Na oportunidade o secretário Carlos Batalha elogiou a parceria entre o banco e a Seel, afirmando que sempre que e solicitado, o Banese corresponde e tem sido assim em todas as parcerias, firmadas pelas duas entidades.
Para o presidente do Banese, o Cartão-Atleta é mais um meio daquela instituição, promover o desenvolvimento do esporte sergipano. O Banese tem participado ativamente dos movimentos esportivos, sócio e cultural. “Participamos do desenvolvimento não só no esporte profissional através do futebol, mas especialmente no esporte amador, através de parcerias com a Secretária de Esportes. Essa solenidade de hoje é o desmembramento de um evento acontecido no Palácio de Despachos, quando Banese assumiu o compromisso de criar o Cartão-Atleta”, lembrou Jair Oliveira.
Cada atleta beneficiado terá durante seis meses, uma bolsa no valor de R$ 200,00. “É uma contribuição do governo do estado aos atletas sergipanos, que através dessa ajuda, podem investir na sua formação como atleta, na aquisição de material e equipamentos, uniformes, transporte, medicamentos e alimentação. Inicialmente a contribuição será de seis meses, mas com certeza essa ajuda será renovada, já a partir do início do próximo ano”, disse o secretário.
Em nome de todos os beneficiados, o atleta Paulo César dos Santos Silva, praticante de artes marciais, recebeu o seu Cartão-Atleta e em rápidas palavras agradeceu ao governo do estado, ao Banese à Secretaria de Esporte, pela feliz iniciativa.