(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Na tarde deste sábado, 21, os motores voltarão a roncar no kartódromo Emerson Fittipaldi. A partir das 13h, será iniciado o Campeonato Sergipano de Kart 2016. A primeira etapa trará novidades: o acréscimo da categoria F4 menor – ou júnior – , destinada aos prodígios de 13 a 17 anos que saem da categoria Cadete.
De acordo com Julio César, presidente da Associação Sergipana de Kart, a idéia de incluir uma nova categoria é equilibrar a disputa. “Os pilotos que saíam da cadete iam direto para a F4, que é para iniciantes. Assim, era natural que os ex-cadetes fossem mais rápidos até mesmo que os adultos da F4. Com a F4 menor, teremos mais equilíbrio”.
O dirigente explica ainda que as duas categorias correrão juntas nas mesmas baterias. “Cada uma delas disputará seu próprio campeonato e o título da F4 geral, que será disputado paralelamente”, explicou. Outra novidade está na categoria Parilla, que passa agora a se chamar 125. “Ela se chamava Parilla por causa do uso exclusivo deste tipo de motor. Mas a partir desse ano podem ser utilizados outros”, confirmou Julio César.
A competição também contará com vários pilotos de fora: seis baianos e quatro alagoanos distribuídos em todas as categorias prometem esquentar ainda mais a competição. Já a forma de disputa permanece a mesma: as provas são divididas em duas baterias, na qual na segunda o grid será invertido.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B