Confiança e Sergipe empatam no primeiro clássico do ano

Tudo igual no clássico local (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Confusão nas bilheterias, tensão, excesso de cerimônia e provocações. Este domingo, 31, foi mesmo um típico dia de Confiança e Sergipe. Pela terceira rodada do estadual, as duas equipes se encontraram pela primeira vez este ano no estádio Lourival Baptista e não decepcionaram: 1 a 1 no placar final – resultado mais comemorado pelo Confiança, que encerrou o jogo com um jogador a menos.

Com o resultado, o Dragão continua na liderança da tabela com sete pontos. Já o Sergipe, que tem um jogo a menos, é o terceiro e soma quatro pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira, 3, o Confiança recebe o Boca Júnior no Batistão. Já o Sergipe joga contra o Guarany na quinta-feira, 4, para cumprir jogo da segunda rodada – e também no Batistão.

O jogo
A partida começou do jeito que todos esperavam: nervosa. E quem deu o primeiro cartão de visita foi o Sergipe: aos dois minutos, Mateus mandou uma bomba pra fora. Aos 4, o goleiro alvirrubro Rafael Córdova driblou Danilo Bala de letra na pequena área e fez a torcida colorada gelar. E a partir daí, um personagem se destacou na partida: Bruno Iotti. Livre e ofensivo, o camisa 10 colorado fez o que quis e chegou à área azulina por diversas vezes – e em todas com perigo. Em outras, Marcinho Beija-Flor desperdiçava bolas açucaradas. Até que, no últimos minutos do primeiro tempo, deram a ele uma bola parada: um pênalti.

Beija-Flor converte pênalti: Sergipe 1 a 0

Aos 43, após cruzamento da esquerda, a bola tocou em Izaldo na área. O juiz Claudio Francisco viu mão na bola e deu penalidade máxima. Após todas as polêmicas, Marcinho Beija-Flor cobrou firme e converteu: Sergipe 1 a 0. A comemoração, no entanto, não durou muito – e o responsável foi Leandro Kível, que havia entrado no lugar de Warley, machucado, e ainda negocia sua saída do Confiança. Aos 48, após cruzamento rasteiro de Caique, Kível se antecipou à marcação e bateu rasteiro no canto de Rafael Córdova: 1 a 1.

Já o início do segundo tempo parecia refletir o ganho de ânimo do Confiança após o empate. Nos primeiros dez minutos, não se viu outra coisa a não ser o Dragão em cima. Logo aos 3, após cruzamento de Caíque, Kível quase decretou a virada. Aos 11, o Sergipe chegou a ter um gol anulado por impedimento de Bruno Iotti. E aos 19, Kível finalizou um contra-ataque com um chute de primeira que saiu com perigo.

Kível empata: 1 a 1

Sete minutos depois, surgiu o lance que definiu a postura defensiva do Confiança a partir dali: expulsão de Eron após falta dura em Rafael Vila. Com um a menos, o time azulino passou a se segurar – e sofreu para isso. Aos 41, Rafael Vila chutou firme e exigiu do goleiro Rafael Sandes. Aos 43, Bruno Iotti tentou marcar de cobertura – mas a bola saiu. No último lance da partida, o Confiança ganhou uma falta perigosa na entrada da área – mas a chance foi desperdiçada por cima do gol. E o clássico ficou sem vencedores.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Sergipe
Gols: Marcinho Beija-Flor (44’ 1t), Leandro Kível (48’ 1t)

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Caique, Valdo, Eron, Elielton, Izaldo, Éverton, Flávio, Warley (Leandro Kível), Wallace PE (Bibi), Danilo Bala (Lucas)

Danilo Bala domina a bola: Confiança se segurou no segundo tempo

SERGIPE
Rafael Córdova, Rafael Villa, Maicon, Rodrigo Sabiá, Mateus, Ayrton, Iannick (Jailson), Welton (Carlos Henrique), Vitor Palito (Márcio Santos), Bruno Iotti, Marcinho Beija-Flor

Cartões amarelos: Valdo, Eron, Flávio, Carlos Henrique
Cartão Vermelho: Eron
Público pagante: 8668
Renda: R$ 163.732

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais