Confiança é triturado pelo Bahia por 3 a 0 no Batistão

Edigar Junio vibra: terceiro gol do Bahia (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Era pra ter sido um dia de redenção para o Confiança na Copa do Nordeste. Último colocado de sua chave, o time precisava de uma vitória para respirar. Mas o pior estava reservado para o Proletário. Depois de ser surrado pelo Bahia por 2 a 0 na Fonte Nova na semana passada, o Confiança reencontrou o tricolor no estádio Lourival Baptista para tentar dar o troco nesta quarta, 2. Dessa vez, entretanto, o time sergipano levou muito mais que uma surra: foi triturado por 3 a 0.

Com o resultado, o Confiança permanece enterrado na lanterna de sua chave com um ponto ganho e é o principal candidato do grupo a ser eliminado da competição regional. Já o próximo compromisso do time sergipano no torneio será na terça, 8, no estádio do Arruda, contra o Santa Cruz.

O jogo
O massacre que o Bahia sofreu do Orlando City por 6 a 1 em um amistoso há poucos dias parecia estar vivo na cabeça dos jogadores do Tricolor. Porque o time baiano começou em cima. Logo aos 2, Hernane mandou um perigoso chute pra fora como cartão de visita. A resposta do Confiança, no entanto, assustou mais. Após cobrança de falta pela esquerda, aos 5 minutos, Kível cabeceou com perigo pra fora.

Bala perde gol na cara: zaga e Lomba atentos no lance

Cinco minutos depois, Danilo Bala recebeu a bola livre de marcação e, cara a cara com o goleiro, foi alcançado pela zaga, travado pelo arqueiro e perdeu a chance. Até que o Bahia, na primeira oportunidade de colocar a bola na direção do gol, marcou. Aos 15, após cruzamento de Hayner – que acabara de entrar no lugar do contundido João Paulo -, Hernane aproveitou a bola a meia altura e mandou pro fundo das redes: Bahia 1 a 0.

Diante do placar adverso, o Confiança não mudou de atitude – e o Bahia, ciente da fragilidade defensiva do adversário, ampliou. No primeiro escanteio do Tricolor, a bola foi parar no segundo pau e Hernane, de novo, testou para dentro das redes: Bahia 2 a 0. Quando Danilo Bala perdeu outro gol incrível na cara do gol aos 25 minutos, a irritação da torcida proletária chegou ao limite.

No segundo tempo, o jogo esfriou. O Confiança ia pra cima, mas não concluía a gol. E o Bahia, visivelmente desgastado, esperava jogar em contra-ataques, no erro do anfitrião. Até que aos 22 uma dessas contra-investidas quase deu certo. Luisinho disparou pela direita e chutou cruzado em direção ao gol. Hernane, distante, não alcançou. Aos 30, entretanto, o tricolor se deu melhor. Após jogada pela direita, a bola passou por Hernane, que furou, mas não foi ignorada por Edigar Junio, que da entrada da área mandou um balaço rasteiro nas redes: Bahia 3 a 0.

Bahia não deixou Confiança jogar

A partir daí, a numerosa torcida do Bahia passou a comandar a festa – com direito até a gritos de "Olé". A do Confiança, por sua vez, ensaiava vaias – que ficaram ainda mais sonoras quando Kível saiu para a entrada de Warley. Aos 32, Ney Maruim chegou a cabecear com perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol. Nos últimos minutos, foi a vez de João Guilherme mandar um torpedo pra fora – e nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 3 Bahia
Gols: Hernane (15’ 1t), Hernane (21’ 1t), Edigar Junio (30’ 2t)

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Ney Maruim, Valdo, Lucas Rocha, Elielton (João Guilherme), Pedrinho (Izaldo), Flávio, Hamilton, Leandro Kível (Warley), Wallace PE, Danilo Bala

Hernane comemora: nome do jogo

BAHIA
Marcelo Lomba, Tinga (Paulo Roberto), Gustavo, Éder, Feijão, João Paulo (Rayner), Luisinho, Danilo Pires (Gustavo Blanco), Hernane, Junior, Edigar Junio

Cartões amarelos: Flávio; Wallace PE

Público pagante: 4.610
Renda: R$ 71.618

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais