Alemão comemora; Rafael lamenta: Santa 2 a 0 (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
A sombra das péssimas campanhas dos times sergipanos nas últimas Copas do Nordeste começa a rondar os representantes de 2016. Na noite desta quarta-feira, 17, o Confiança foi surrado pelo Santa Cruz por 2 a 0 em pleno estádio Lourival Baptista. Após um primeiro tempo agressivo, o time proletário voltou dormindo para a segunda etapa e viu Grafite e Alemão balançar suas redes.
Com o resultado, o time sergipano é agora o lanterna do Grupo B com um ponto ganho. O próximo jogo do Dragão na competição será diante do Bahia, na Fonte Nova, na próxima quinta-feira, 25.
O jogo
Dono da casa, com a torcida a seu lado, conhecedor do campo. Foi consciente de tudo isso que o Confiança se impôs no primeiro tempo. O Santa Cruz não teve tempo nem de respirar e o Dragão já estava em cima, com um escanteio logo no primeiro minuto, um toque de Wallace PE afastado pela zaga aos 6 e uma conclusão de Leandro Kível aos 10 que acabou machucando o goleiro Tiago Cardoso – que se recuperou após custoso atendimento.
Santa Cruz teve que se segurar no primeiro tempo |
Aos 21, o Confiança testou jogada aérea. Após falta pela direita, Wallace PE subiu no segundo pau e cabeceou pra fora com perigo. O Santa só respondeu aos 34, quando uma confusão na área só acabou quando Wallyson chutou para Rafael Sandes pegar.
No lance seguinte, a zaga pernambucana passou a dar sinais mais claros de pane. Aos 35, o goleiro Tiago saiu mal e permitiu que Leandro Kível concluísse por cima. Aos 36, Caique arriscou de longe e o mesmo goleiro se enroscou para defender em dois tempos. Após uma primeira etapa tão próxima do gol, era de se esperar um segundo tempo de pontarias afiadas, passes extraordinários e bolas na rede a favor dos anfitriões.
Só que não. O segundo tempo foi inteiramente do Santa Cruz. Logo aos 5 minutos, João Paulo chutou de fora da área e exigiu de Rafael Sandes, que espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, o goleiro não teria tanta sorte. Após chute fraco e despretensioso de Lelê, Sandes bateu roupa e a bola sobrou para Grafite, que livre na pequena área, não perdoou: Santa Cruz 1 a 0.
Confiança não apareceu para o jogo na segunda etapa |
A ducha de água fria ganhou acréscimo de gelo cinco minutos depois. Após cobrança de falta pela esquerda na área proletária, ninguém subiu para tirar e o zagueiro Alemão, sozinho, testou a redonda para as redes: Santa Cruz 2 a 0. Depois de dois gols seguidos, era de se esperar um Dragão apressado, pressionando o adversário. Mas o que se viu foi uma partida mais equilibrada, com um Confiança ainda inseguro e o Santa Cruz disposto a ampliar. Aos 40, Danilo Bala até chutou com perigo ao gol, mas a bola saiu pela direita. Aos 44, foi a vez de Elielton fazer o goleiro trabalhar com um chute de fora da área. Mas nenhuma das redes balançou até o apito final.
FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 2 Santa Cruz
Gols: Grafite (9’ 2t), Alemão (14’ 2t)
CONFIANÇA
Rafael Sandes, Caique, Valdo, Eron, Elielton, Izaldo, Everton (Diego Ceará), Hamilton, Leandro Kível, Wallace PE (Bibi), Flávio (Danilo Bala)
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso, Vítor, Alemão, Danny Morais, Wellington Cezar (Everton Sena), Allan Vieira, Wallyson (Raniel), Dedé (Renatinho), Lelê, João Paulo, Grafite
Cartões amarelos: Hamilton, Allan Vieira, Lelê
Público Pagante: 3211
Renda: R$ 51.368
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B