Escolar de Natação reúne 230 atletas entre os dias 4 e 6 no Coesi

Competição ocorre em três dias e promete fortes emoções (Foto: Reprodução/FASE)

A Federação Aquática de Sergipe (FASE) realiza entre os dias 4 e 6 de outubro o Campeonato Sergipano de Natação Escolar,  em disputa o V Troféu Professor Walter Thiessen. Esse ano o evento acontecerá na piscina do COESI e com 08 escolas e 225 garotas e garotos dos 06 aos 19 anos.

O campeonato presta uma homenagem ao professor Walter Thiessen, um dos maiores incentivadores da natação escolar no Estado. “Me sinto muito honrado e agradecido por essa homenagem. Apesar de nunca ter trabalhado em escola, sempre apoiei muito a natação nas escolas através do circuito que realizo e acredito que a escola é a base para todos os esportes”, enalteceu.

O professor Antônio Siqueira comanda a equipe do COESI e busca pela primeira vez esse torneio. “O COESI está bem treinado e vamos sim em busca do título, seria o primeiro e nadando em casa. Creio que temos tudo para ganhar”. A piscina do COESI tem seis raias e 25 metros, considerada muito rápida e com potencial para bons tempos, a previsão é de muitos recordes batidos. O evento ocorre em parceria com o COESI, a Life Car Auto Center e o Governo de Sergipe.

FASE

A diretoria da FASE, junto com os professores, define seu calendário ao final de cada ano em busca de equilibrar as datas dos eventos para a temporada seguinte. O Troféu Walter Thiessen foi criado para cobrir uma lacuna no segundo semestre escolar e, desde 2013, o campeonato movimenta estudantes e professores. “Em conversa com alguns professores de natação, chegamos a conclusão que precisávamos realizar um torneio para esse público específico da natação escolar, e desde a primeira edição que a FASE tem a certeza que foi um acerto esse projeto”, explica o diretor-geral da federação, o professor Sérgio Barreto.

Sempre realizado em três etapas, o campeonato inicia na tarde da sexta-feira, segue na manhã de sábado e finaliza no domingo, também pela manhã. Com entrada gratuita, o evento promete muitas disputas em todas as categorias, com emoção dentro e fora da piscina do parque aquático do COESI.

Fonte: FASE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais