Espanha quer permanência de Aragonés como técnico

MADRI (Reuters) – A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) espera que o técnico Luis Aragonés continue à frente da seleção do país apesar da eliminação nas oitavas-de-final do Mundial para a França, por 3 x 1, na terça-feira.

“Estamos muito felizes com o trabalho que Luis tem feito, e esperamos que ele continue à frente do nosso time na preparação para o próximo Campeonato Europeu”, disse à rádio Marca o presidente da RFEF, Angel Maria Villar, nesta quarta-feira.

“Ele renovou a equipe, introduziu novos jogadores com muito entusiasmos e queremos que ele continue com seu projeto. Não houve um fracasso”, disse ele.

“Depois da classificação para a Copa do Mundo, dissemos a ele que desejávamos sua permanência após a competição. Nós não mudamos de idéia”, acrescentou.

Mas Aragonés, de 67 anos, preferiu não comentar sobre seu futuro na entrevista que concedeu antes da saída da equipe de Dortmund de volta para casa.

“Acordei nesta manhã irritado comigo mesmo porque não alcançamos o que queríamos. Mas tenho uma consciência clara”, disse Aragonés a repórteres.

“Vou continuar como técnico, mas não sei onde. Isso depende de muitas coisas, e teremos que ver como eles querem as coisas, mas agora não é hora de falar sobre isso.”

A derrota para a França foi a primeira de Aragonés em 26 partidas desde que substituiu Iñaki Saez após a eliminação na primeira fase da Eurocopa de 2004.

(Por Mark Elkington)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais