Estanciano bate Coruripe e vence a primeira no Nordestão

Jr. Mandacaru deixa o dele: Estanciano na frente (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Saiu a primeira vitória de um time sergipano na Copa do Nordeste 2016. Na noite desta terça-feira, 23, o Estanciano desencantou e bateu o Coruripe por 2 a 1 no estádio Francão, em Estância. Rony e Jr. Mandacaru abriram o placar para o Canarinho no primeiro tempo, e Júnior Chicão diminuiu na segunda etapa.

Com a vitória, o Estanciano soma seus três primeiros pontos na tabela, mas ainda é o lanterna de sua chave. Na próxima rodada, na terça-feira, 1º, o Canarinho visitará o Coruripe no estádio Gerson Amaral em Coruripe/AL.

O jogo
Os primeiros minutos não foram animadores para quem queria ver espetáculo. Mas já dava para sentir que o Estanciano era a equipe dominante. Tanto que a primeira oportunidade séria saiu dos pés do recém-contratado Koffi, que chutou de fora da área e obrigou o goleiro Ferreira a agarrar firme. Depois de várias investidas na área sem finalização, aos 12 minutos Junior Mandacaru mandou um canudo, o goleiro Ferreira deu rebote e Rony encheu o pé para completar para as redes: Estanciano 1 a 0.

Rony comemora: placar aberto no Francão

Empolgado e ciente da fragilidade defensiva do Coruripe, o Estanciano não demorou muito para ampliar. Aos 31, Junior Mandacaru disparou pela esquerda, chamou os dois marcadores pra dançar, passou pela dupla desastrada e tocou por cima do goleiro Ferreira para balançar as redes: Estanciano 2 a 0. A sequência de gols prenunciava até uma goleada. Mas o time sergipano não conseguiu chegar além até o fim da primeira etapa.

Quem acordou para o segundo tempo, entretanto, foi o Coruripe. Depois de impor um ritmo frenético no campo defensivo do Estanciano, o alviverde alagoano chegou ao empate aos 23. Após jogada pela esquerda, a bola chegou aos pés de Júnior Chicão, que, quase na pequena área, ainda teve tempo de ajeitar e mandar a bola no meio das redes: 2 a 1.

E eis que a partida, até então facilmente ganha, ganhou contornos de drama. Aos 30, a torcida do Canarinho tomou um susto quando Aurélio desviou de cabeça por cima do gol. Cinco minutos depois, Geovani obrigou Jeferson a   trabalhar após chute forte. Mas foi só – e nenhuma das redes voltou a balançar até o apito final.

Estanciano tropeçou em vacilos no segundo tempo, mas saiu com a vitória

FICHA TÉCNICA
Estanciano 2 x 1 Coruripe
Gols: Rony (12’ 1t), Jr. Mandacaru (31’ 1t), Jr. Chicão (23’ 2t)

ESTANCIANO
Jeferson, Daniel, Emerson, Luizão, Cosmo, Valber, Jr. Mandacaru, Koffi (Jadson), Rony (Iuri), Gil Paraíba (Gabriel), Mateus

CORURIPE
Ferreira, Renato (Geovani), Tiago Papel, Willames, Mazinho, Madison (Roger), Michel (Ivan), Aurélio, Jr. Chicão, Thiago Lima, João Paulo

Cartões amarelos: Cosmo, Koffi, João Paulo

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais