Estanciano bate Sergipe por 2 a 1 em pleno Batistão

Mandacaru, à esquerda, comemora: dois gols (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Uma noite para ser esquecida pelo torcedor colorado – e eternamente lembrada pelos apaixonados torcedores canarinhos. Nesta quarta-feira, 10, o Sergipe entrou dormindo em campo e foi batido pelo Estanciano em pleno estádio Lourival Baptista pela sexta rodada do Sergipão 2016. Com dois gols do inspirado Junior Mandacaru, o time de Estância venceu por 2 a 1. Marcinho Beija-Flor, de pênalti, descontou para o alvirrubro.

Com a vitória, o Canarinho ganhou moral para estrear pela Copa do Nordeste no próximo sábado, 13, contra o CRB, e agora é o quarto colocado do estadual com 10 pontos. Já o Sergipe, que perdeu pela primeira vez na competição, agora é o quinto colocado com sete pontos. O Estanciano só volta a campo pelo estadual no dia 20 contra o Confiança no Francão. Já o Sergipe joga no sábado, 13, quando visita o Dorense.

O jogo

Mandacaru comemora primeiro gol: inspirado

O Sergipe começou a partida em cima, mas um erro sério de sua defesa prenunciou o que seria todo o jogo a partir dali. Aos 7, Carlos Henrique derrubou Junior Mandacaru na área: pênalti indiscutível para o Estanciano. Na cobrança, Elton mirou errado e chutou exatamente em cima do poste direito do gol – para alívio da torcida colorada.

O lance animou o Estanciano, que começou a crescer no jogo e aproveitou a falta de criatividade do Sergipe. E aos 26, o Canarinho foi premiado com um erro de Rafael Córdova. Depois de se livrar de Warley com um totozinho na bola em frente ao gol, o arqueiro Córdova deixou a redonda escapar e sobrar para Junior Mandacaru, que aproveitou o goleiro adiantado e mandou para as redes: Estanciano 1 a 0.

O gol abalou o Sergipe, que a partir de então não conseguiu fazer muita coisa –  enquanto o Canarinho chegava com perigo. Aos 34, Warley quase completou para as redes um cruzamento da esquerda. Aos 46, foi a vez de Oliveira, que recebeu na entrada da área e mandou com perigo no canto direito do gol.

Colorado não conseguiu segurar Canarinho

Na segunda etapa, a partida foi ditada pela pegada: os dois times brigavam pelo meio de campo, mas não iam tanto à área. O que mudou tudo foi justamente o segundo gol do Estanciano. Aos 19, Junior Mandacaru recebeu bola rasteira na área e, sem pensar muito, mandou uma bomba cruzada: 2 a 0.

A partir de um resultado tão ruim, a tática colorada era a do desespero. Aos 23, o time alvirrubro chegou a balançar as redes, mas o juiz já havia paralisado o jogo por falta no goleiro Tiago. Até que aos 41 o Sergipe ganhou um pênalti. Após receber na área, Marcinho Beija-Flor caiu após choque com o goleiro Tiago, que se desentendeu com o companheiro Mateus em relação ao tempo da bola. O árbitro Eduardo Nunes ainda pensou, mas resolveu apitar penalidade máxima. Beija-Flor assumiu a responsabilidade e converteu: 2 a 1. Após o gol, a única chance mais clara do Sergipe foi um chute de Rafael aos 44 – e com o apito final, a primeira derrota do Colorado na competição foi decretada.

Beija-Flor marca de pênalti: desconto do alvirrubro

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 2 Estanciano
Gols: Jr Mandacaru (26’ 1t), Jr Mandacaru (19’ 2t), Marcinho Beija-Flor (41’ 2t)

SERGIPE
Rafael Córdova, Carlos Henrique (Márcio Santos), Maicon, Rodrigo Sabiá, Mateus (Lulinha), Ayrton (João Vitor), Yannick, Rafael Vila, Marcinho Beija-Flor, Bruno Iotti, Robério

ESTANCIANO
Tiago, Daniel, Elton, Luisão, David (Marcos Mendes), Jr Mandacaru (Pepeta), Gil Paraíba, Warley (Rodrigão), Oliveira, Mateus

Cartões amarelos: Carlos Henrique, Mateus, Yannick, Tiago, Daniel, Elton, Luisão, Mateus
Público Pagante: 1597
Renda: R$ 31.876

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais