Fim de semana terá circuitos escolar e master de natação

Fim de semana terá circuitos escolar e master de natação (Foto: Fase)

Começa nesse final de semana a temporada de competições da Federação Aquática de Sergipe (Fase) e os primeiros eventos do ano serão realizados na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). Na sexta-feira, 15, a partir das 15h30 a garotada dos seis aos 12 anos participam da sexta edição do Festival Escolar de Nado Livre.

Este ano, o professor homenageado é Jamilson Cerqueira. Cerca de 170 crianças de 10 escolas da rede privada da capital estarão disputando provas de 25 metros nado livre. “É uma forma de iniciarmos esses garotos e garotas num ambiente de natação competitiva, mas fazemos isso com cuidado e de forma que todos levem pra casa pelo menos uma medalha que sempre será lembrada como a primeira que o jovem nadador ganhou”. Além disso o presidente da Fase, Antonio Aragão, chamou atenção para a oportunidade que esse torneio permite, de todo ano fazer uma justa homenagem aos professores sergipanos. No ano passado o Colégio Módulo foi o grande campeão e busca repetir o feito em 2019.

O professor Jamilson fala que ficou muito feliz por ter sido escolhido pela diretoria da Federação para ser o homenageado da vez. Ele tem muitos anos dedicados aos esportes aquáticos e ter esse reconhecimento foi especial. “Estou envolvido com a natação e o polo aquático há muito tempo, sempre amei essas modalidades e será um dia especial para mim e para meus familiares.”

I Etapa do Circuito Master 2019 

Se na sexta a criançada vai comandar a piscina da APCEF, no sábado é o dia dos mais experientes nadadores do Estado entrarem na água para mostrar o talento e principalmente confraternizar entre amigos de velhas datas. O circuito Master começou em 2016 e pelo quarto ano seguido atrai uma turma que ainda tem muito amor pela natação. Serão seis clubes e mais de cem nadadores dos 25 aos 70 anos que irão disputar medalhas em 5 provas individuais e também no revezamento.

Essa primeira etapa faz uma homenagem à cidade de Aracaju que completa mais um ano no domingo, por isso o troféu leva o nome de Troféu Cidade de Aracaju. Com o apoio integral da APCEF o evento começa às 13h30 e com certeza muita disputa e tentativas de melhorar o tempo na prova serão a tônica dessa tarde de sábado, mas tudo isso com muita amizade e sentimento de estar rodeado de amigos, esse é o clima da natação Master em Sergipe.

Ano passado o Serviço Social do Comércio foi o campeão dessa etapa e com uma equipe forte vai brigar novamente pelo título: “Fazemos um trabalho diário em nossas piscina com uma turma que se mostra a cada dia mais apaixonada pela natação, esse circuito é muito gostoso de participar pois encontramos velhos amigos e sempre aparecem novos, nesse sábado vamos em busca do troféu de campeão mas nosso principal objetivo é o bem estar de todos”, assim falou a professora Katharine Rocha que comanda o time dos comerciários.

Fonte: Fase

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais