Flamengo 2 x 0 Vasco – Mengo extermina rival em dois minutos

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Flamengo entrou na decisão da Copa do Brasil desacreditado e se viu obrigado a aceitar a melhor fase do Vasco. Quando a bola rolou, no entanto, o Rubro-negro precisou de apenas dois minutos para mandar o favoritismo do rival para o espaço. Com gols de Obina e Luizão aos 15 e aos 17 do segundo tempo, o time venceu o Bacalhau, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final.

Com o resultado, o Mengo fica muito perto da conquista do título. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira, às 21h45, no mesmo Maracá. E para sair de campo com o caneco o clube da Gávea pode até mesmo perder por um gol de diferença. Em caso de vitória vascaína por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.

1º tempo de dar sono
Surpreendendo a todos, o técnico flamenguista, Ney Franco, adotou uma postura cautelosa e escalou a equipe apenas com o atacante Luizão na frente. A formação rubro-negra só comprovou a atitude das duas equipes no início do jogo. Com um ritmo bastante lento, ambos preferiram se estudar no início da partida.

O que parecia apenas cautela de começo de jogo, se tornou uma verdadeira monotonia no decorrer de todo o primeiro tempo. A partir dos 30 o Mengo até que melhorou e passou a pressionar, quase abrindo o placar por duas vezes. Aos 33, o lateral Juan cruzou para Luizão, que cabeceou para boa defesa de Cássio. Um minuto depois, o próprio Juan perdeu gol incrível ao bater, sozinho, pela linha de fundo.

Com maior posse de bola, o time da Gávea continuou melhor até o intervalo. Já o time vascaíno, com dificuldades para sair com a bola, apenas assistiu o arqui-rival atacar até o final. Para sorte do clube cruz-maltino, os atacantes flamenguista não acertaram o pé.

Dois minutos e o Vasco está morto
Na segunda etapa, o Fla continuou com mais posse de bola, mas a partida continuava sofrível e com baixo nível técnico. O Vasco permanecia com grandes dificuldades para sair jogando e raramente progredia em direção ao gol de Diego.

A equipe de São Januário foi punida por sua apatia aos 15 minutos. Após escanteio cobrado pelo lado direito, a bola sobrou para Obina marcar um lindo gol de “sem pulo” para o Mengo. Dois minutos depois, os rubro-negros ampliaram desta vez com o matador Luizão. Leonardo Moura cruzou pela direita e o atacante marcou de cabeça.

Após o segundo gol, não restou outra alternativa ao Bacalhau a não ser atacar. E aos 24, o time chegou muito perto de diminuir. O volante Andrade acertou uma bomba no travessão, em cobrança de falta da intermediária. No rebote, entretanto, o atacante Valdiram não conseguiu alcançar. Apesar de esboçar uma pressão no final, o time vascaíno não conseguiu balançar as redes. Resultado final: 2 x 0.

Próximos Jogos
Agora, os dois clubes voltam temporariamente suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16 horas, o Vasco recebe o Atlético-PR, em São Januário, enquanto o Flamengo enfrentará o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Pernambuco.

Ficha Técnica

Flamengo 2 x 0 Vasco

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Cartões Amarelos: Junior e Ronaldo Angelim (Flamengo); Ramon, Andrade, Ives (Vasco)
Gols: Obina aos 15’/2T e Luizão aos 17’/2T (Flamengo)

Flamengo
Diego; Renato Silva (Obina), Fernando e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Jônatas, Toró (Rodrigo Arroz), Renato, Renato Augusto (Junior) e Juan; Luizão
Técnico: Ney Franco

Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ives, Andrade, Ramon (Abedi) e Morais; Valdiram (Ernane) e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho


(Agência Futebol Interior)


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais