Futsal: estadual feminino começará no dia 2 de setembro

Novo Horizonte foi a equipe campeã em 2017 (foto: Arquivo Portal Infonet)

O Campeonato Sergipano de Futsal Feminino Adulto 2018 será iniciado no dia 2 de setembro. A competição contará com participação de nove equipes: Real Sergipe, Barcelona, Novo Horizonte, Independente/Ajax, União Colorado, Palermo, Atlético Maneiro – todas representantes da Grande Aracaju -; e Tobias Futsal, única representante do interior. Em 2017, o campeão estadual foi o Novo Horizonte.

A primeira rodada deverá ser realizada a partir das 8h na quadra Geraldão, próxima ao Batistão. De acordo com regulamento da Federação Sergipana de Futsal, na primeira fase os times se enfrentarão em sistema de todos contra todos em grupo único. Classificam-se para a segunda fase as seis melhores equipes da primeira fase – sendo que as equipes que encerrarem na liderança e vice-liderança da chave já estarão garantidas na semifinal. Já as equipes que figurarem da 3ª à 6ª colocação disputarão uma fase separada em sistema de jogo único.

Nas fases eliminatórias, caso alguma partida termine empatada, a definição da equipe vencedora será através das cobranças de pênaltis – inicialmente com três atletas para cada equipe.

Com informações da Federação Sergipana de Futsal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais