Inglaterra vence por 2 x 0 e espera por Alemanha ou Equador

NUREMBERG (Reuters) – A Inglaterra é a terceira equipe classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo depois da vitória no sufoco por 2 x 0 sobre Trinidad e Tobago, nesta quinta-feira. Os ingleses agora esperam pela definição entre Equador e Alemanha para saber quem será seu adversário nas oitavas-de-final da competição.

Gols de Peter Crouch e Steven Gerrard nos sete minutos finais garantiram aos ingleses a segunda vitória no Grupo B, e com seis pontos a equipe chegará à última rodada da chave na primeira posição. Suécia e Paraguai se enfrentam ainda nesta quinta brigando pelo segundo lugar.

Os suecos empataram com Trinidad em 0 x 0 no primeiro jogo e o Paraguai perdeu por 1 x 0 para a Inglaterra na sua estréia.

A equipe de Trinidad e Tobago começou a partida fechada na defesa, esperando os ingleses totalmente em seu campo com os 11 jogadores. A solução encontrada pela Inglaterra eram os lançamentos longos de Beckham para os atacantes Owen e o alto Crouch.

A primeira chegada inglesa com perigo aconteceu aos seis minutos, num chute de fora da área de Lampard que o goleiro Hislop rebateu para o meio da área, na direção de Owen, que não conseguiu aproveitar.

Aos 15 minutos, Hislop fez mais uma boa defesa, após finalização de carrinho de Crouch dentro da pequena área, aproveitando cruzamento de Joe Cole pela esquerda.

Das inúmeras bolas inglesas para a área, a que teve melhor resultado foi uma de Beckham, aos 43 minutos, quando o grandalhão Crouch recebeu livre de frente para o gol e bateu de primeira para fora. Mas a melhor chance do primeiro tempo foi de Trinidad, já no finalzinho. Após cruzamento pelo alto, o goleiro Robinson voltou a falhar na saída do gol e o zagueiro Terry salvou quase em cima da linha depois de bola divida pelo alto entre John e Ferdinand.

Os ingleses voltaram para o segundo tempo ainda insistindo pelo alto, e chegaram com perigo após cobrança de falta de Beckham que Owen fechou de peixinho, mandando a bola muito perto da trave esquerda de Hislop.

Após pedidos insistentes da torcida desde o primeiro tempo, o técnico Sven-Goran Eriksson colocou em campo Wayne Rooney aos 13 minutos da etapa final. A entrada do jogador, que tinha quebrado um osso do pé, levantou a torcida, já que o atacante foi para a Copa com a previsão de atuar apenas na segunda fase.

A Inglaterra continuou criando algumas oportunidades de gol, especialmente após as entradas dos velozes meias Lennon e Downing, mas sem exigir nenhuma grande defesa do goleiro Hislop. Três finalizações de Lampard e uma cabeçada de Crouch foram as melhores chances até os 33 minutos.

O gol finalmente saiu aos 38 minutos, em novo cruzamento de Beckham pelo alto, mas dessa vez muito bem aproveitada por Crouch, que subiu mais que seu marcador e mandou para as redes no segundo pau.

A vantagem deu tranquilidade ao time inglês, que sete minutos depois ampliou num lindo chute de fora da área do meia Gerrard, após nova assistência de Beckham.

Com a vitória assegurada, a Inglaterra trocava passes embalada pela música de seus alegres torcedores até o fim do jogo.

Inglaterra:

1-Paul Robinson; 15-Jamie Carragher (19-Aaron Lennon), 5-Rio Ferdinand, 6-John Terry, 3-Ashley Cole; 7-David Beckham, 8-Frank Lampard, 4-Steven Gerrard, 11-Joe Cole (20-Stewart Downing); 10-Michael Owen (9-Wayne Rooney), 21-Peter Crouch

Trinidad e Tobago:

1-Shaka Hislop; 6-Dennis Lawrence, 5-Brent Sancho, 8-Cyd Gray, 11-Carlos Edwards; 9-Aurtis Whitley, 7-Chris Birchall, 18-Densill Theobald (16-Evans Wise), 15-Kenwyne Jones (13-Glen Cornell); 14-Stern John, 19-DwightYorke

Árbitro: Toru Kamikawa (Japão)

Fonte: Yahoo Esportes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais