Itália será a adversária da Alemanha nas semifinais

HAMBURGO (Reuters) – A Itália confirmou seu favoritismo e venceu a Ucrânia por 3 x 0 pelas quartas-de-final da Copa do Mundo nessa sexta-feira.

Com o resultado, os italianos terão de enfrentar a Alemanha nas semifinais, na terça-feira, em Dortmund. Os alemães conseguiram a vaga em disputa de pênaltis depois de um empate em 1 x 1 com a Argentina também nessa sexta-feira.

Em uma Copa marcada pela precaução, o melhor que pode acontecer a algum time é ficar em vantagem no marcador no início da partida. Sorte dos italianos, que, logo aos seis minutos do primeiro tempo, encontraram seu gol graças à falha do goleiro Oleksander Shovkovsky em chute de fora da área do lateral Gianluca Zambrotta. Azar dos espectadores, que tiveram que suportar outros 39 minutos de pura monotonia.

Com a vantagem no placar, a Itália, uma equipe genuinamente defensiva, travou seus meio-campistas e defensores na intermediária para tocar a bola de um lado para o outro, esperando que os ansiosos ucranianos cometessem algum erro.

A Ucrânia, que tinha a obrigação de lutar pelo empate, tentava, sem qualquer inspiração, alcançar a grande área italiana.

Para se ter uma idéia da fragilidade do setor ofensivo ucraniano, o goleiro italiano Gianluigi Buffon fez sua primeira defesa somente aos 40 minutos depois de chute fraco do atacante Andriy Shevchenko.

Em desvantagem e com apenas 45 minutos para resolver seu futuro na Copa, a Ucrânia resolveu arriscar tudo e se abriu em busca do gol de empate. A movimentação do jogo aumentou e a partida ficou muito mais animada para os espectadores.

Logo aos cinco minutos, Andriy Husin cabeceou e Buffon fez sua primeira grande defesa na partida. Aos 9, em rápido contra-ataque, Oleg Gusev acertou forte chute cruzado e Buffon espalmou. No rebote, Maxim Kalinichenko acertou de primeira, mas Zambrotta salvou com o peito, em cima da linha.

Porém, apesar da pressão da Ucrânia, do treinador Oleg Blokhin, foi a Itália que marcou o segundo gol, aos 14 minutos, com cabeçada de Luca Toni após cruzamento de Totti.

Os ucranianos ainda tiveram fôlego para buscar a reação e, aos 17 minutos, por pouco não fizeram seu primeiro gol depois que Husin cabeceou uma bola no travessão.

E enquanto os ucranianos levavam muito azar nas finalizações, Zambrotta novamente foi ao ataque, fez bela jogada individual pela esquerda, se livrou dos marcadores e cruzou rasteiro na grande área para Toni marcar seu segundo gol na partida, aos 24 minutos.

Escalações:

Itália (4-3-2-1):

1-Gianluigi Buffon; 19-Gianluca Zambrotta, 6-Andrea Barzagli, 5-Fabio Cannavaro, 3-Fabio Grosso; 20-Simone Perrotta, 21-Andrea Pirlo (Simone Barone), 8-Gennaro Gattuso (Cristian Zaccardo); 16-Mauro Camoranesi (Massimo Oddo), 10-Francesco Totti; 9-Luca Toni.

Treinador: Marcello Lippi

Ucrânia (3-5-2)

1-Oleksander Shovkovsky; 6-Andriy Rusol (Vladislav Vashchuk), 22-Vyacheslav Svidersky (Andriy Vorobiey), 2-Andriy Nesmachny; 9-Oleg Gusev, 4-Anatoly Tymoshchyuk, 8-Oleg Shelayev, 19-Maxim Kalinichenko, 14-Andriy Husin; 7-Andriy Shevchenko, 15-Artem Milevsky (Olexiy Belik)

Técnico: Oleg Blokhin

Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica)

Auxiliares: Peter Hermans (Bélgica), Walter Vromans (Bélgica)

Fonte: Yahoo Esportes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais