Judô: sergipanos conquistam duas medalhas em Brasileiro Sênior

0
Istelina Silva, o técnico Euder Lima e Edu Ramos (foto: Divulgação)

Os judocas sergipanos Istelina Silva e Edu Ramos conquistaram duas medalhas no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô realizado nos últimos dias 9 e 10 em Lauro de Freitas-BA. Istelina foi medalha de prata na categoria feminino pesado; e Edu foi bronze na categoria masculino meio médio. Com os resultados, ambos estão classificados para a seletiva olímpica que será realizada em dezembro.

Até a medalha, Istelina enfrentou três adversárias: Priscila Souza (MT) e Stefanie Miranda (RJ), ambas derrotadas por Ippon, e Camila Yamakawa (MS), que foi campeã da categoria. Já Edu Ramos enfrentou quatro adversários: vitória contra Leonardo Lopes (MG); derrota diante de Guilherme Guimarães-MG; vitória na repescagem contra Pablo Araújo-RN; e vitória na disputa do bronze contra Caio Brigida-SP.

Para Euder Lima, técnico de ambos, o resultado foi excelente. “No ano passado eles também ganharam medalhas, sendo que Istelina foi bronze e Edu conquistou a prata. O mais importante é que eles estão mantendo o nível. Em nível de Brasil, eles estão mostrando que estão preparados. Agora é aguardar as experiências internacionais e esperar que tenhamos êxito na seletiva olímpica”.

Por Igor Matheus

Comentários