Natação: Taça Governo de Sergipe começará nesta sexta

(foto: Arquivo Portal Infonet)

Nos dias 17 e 18 de agosto, o Parque Aquático Zé Peixe receberá mais uma edição da Taça Governo de Sergipe de Natação. Organizado pela Federação Aquática de Sergipe – FASE – junto com o Governo do Estado, o torneio reunirá mais de 150 atletas de 12 clubes de cinco estados nordestinos. Na sexta-feira, 17, a competição se iniciará às 18h. No sábado, 18, às 14h.

Realizada desde 2003, a Taça receberá atletas de todas as idades – como Manuel Messias Neto, da Aquática Swim Club. Nadador que tem treinado muito, Manuel aguarda um campeonato de alto nível técnico. “Como além dos melhores atletas sergipanos vamos ter atletas de fora de Sergipe, com certeza teremos condições de fazer melhores marcas”.

Um vazamento na piscina do Parque Aquático Zé Peixe levantou suspeitas de que o campeonato não fosse realizado a tempo, mas o problema foi resolvido. “Realmente fomos surpreendidos com o rompimento do cano, mas agimos rápido, acionamos uma empresa capacitada e hoje podemos garantir que os nadadores vão ter um excelente espaço para nadar e fazer o seu melhor”, esclareceu Antônio Hora, secretario de Estado do Esporte e Lazer.

O evento terá troféus que prestam homenagens diversas. Nas categorias Mirim e Petiz, a professora Carmem Pessoa empresta seu nome à disputa. Nas categorias Infantil, Juvenil, Júnior e no Sênior, são dois os personagens a quem a Federação renderá homenagem: Lampião e Maria Bonita. O clube que somar mais pontos levará a Taça Governo de Sergipe.

Campeonato Escolar
Nos dias 21, 22 e 23 de setembro, a FASE realizará na piscina do Colégio Arquidiocesano da Farolândia um campeonato escolar para alunos dos 6 aos 18 anos. O troféu levará o nome do Monsenhor Carvalho, um dos maiores incentivadores do desporto escolar sergipano. Maiores informações podem ser encontradas no site www.cbdaweb.org.br/see; ou no telefone (79) 99133-3049.

Com informações da organização

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais