Parabadminton: sergipana representará Brasil em torneio no Peru

O secretário de Esportes, Antônio Hora, e a paratleta Maria Gilda (foto: SEEL)

A sergipana Maria Gilda Antunes representará o Brasil em competições internacionais de parabadminton em novembro. Maior nome da modalidade no Brasil – ela é a atual número um do ranking nacional – e 18ª colocada no ranking mundial na categoria 1WH2, Maria Gilda participará do Pan-Americano de Parabadminton entre os dias 6 e 11 de novembro e do Sul-Americano entre os dias 12 e 16 de novembro. Ambos os torneios serão em Lima, no Peru.

As duas competições são chanceladas pela Confederação Internacional e somam pontos tanto para o ranking mundial quanto para as Paraolimpíadas de 2020 no Japão. Para chegar até o Peru, Gilda contará com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude, que garantiu integralmente as passagens para atleta sergipana.

“Para mim, parece um sonho, pois sem essa ajuda jamais poderia representar meu país nessa competição interacional. É uma ajuda importante e só me resta agradecer ao secretário Antônio Hora”, pontuou Gilda. Além de ser um destaque no parabadminton, Gilda se destaca também no basquete para cadeirantes, no voleibol adaptado e no atletismo, além de ser aluna de Educação Física da UFS e técnica de Badminton.

“A Gilda é uma atleta diferenciada. Ela nos inspira. Não só aos desportistas, mas é um exemplo de vida. A sociedade precisa reconhecer em Maria Gilda um exemplo de determinação, aplicação e disciplina. Por isso estamos dispostos a apoiar pessoas como Maria Gilda. É obrigação do Estado estimular, incentivar e apoiar atletas como ela para que a juventude e nossa sociedade tenham um futuro melhor”, disse o secretário Antônio Hora.

Com informações da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais