Paraguai 2 x 0 Trinidad e Tobago – Até a próxima, Alemanha!

Kaiserslautern, ALE, 20 (AFI) – Jogando contra o Paraguai, a seleção de Trinidad e Tobago despediu-se da Copa do Mundo com uma derrota de 2 a 0, no estádio Fritz-Walter-Stadion, na cidade de Kaiserslautern, levando consigo as últimas esperanças de classificação.

A equipe trinitina tinha chances de chegar à próxima fase, mas precisava derrotar o time paraguaio e também torcer por uma derrota da Suécia diante da Inglaterra, o que também não aconteceu – houve empate por 2 a 2.

Já o Paraguai entrou em campo apenas para cumprir tabela. O time sofreu dois revés nas duas primeiras rodadas e já não tinha mais chance de seguir adiante no Mundial.

O jogo
O Paraguai começou incendiando o jogo. Logo no primeiro minuto, o goleiro de Trinidad e Tobago, Kelvin Jack, teve que sair de sua área para interceptar um passe de Julio Santos para o atacante Valdez. Um minuto depois, Roque Santa Cruz exigiu mais um esforço de Kelvin Jack. Roque Santa Cruz teve outra chance clara de gol, aos 8, cabeceando a bola para fora. Trinidad e Tobago apareceu somente aos 14, com Dwight York cobrando falta da intermediária. Porém, parou por aí.

Apesar de ter a chance de garantir presença nas oitavas-de-final, caso vencesse Paraguai, já que a Suécia estava sendo derrotada diante da Inglaterra, a seleção de Trinidad e Tobago estava entregue. O golpe fatal veio aos 24 minutos do primeiro tempo, em bola lançada na área por Acuña, Julio Santos subiu e cabeceou para o gol, a bola bateu em Brent Sancho e entrou no canto esquerdo do goleiro Kelvin Jack: 1 a 0. O Paraguai ainda teve um gol anulado, aos 36, com Dennis Canizza em posição de impedimento.

Para a seleção trinitina, o intervalo não serviu para nada. A equipe voltou com o mesmo “futebolzinho”, nada digno de classificação. Os paraguaios quase ampliaram com Acuña, aos dois minutos do segundo tempo.

Trinidad e Tobago decidiu ir para cima nos minutos finais. O atacante Russel Latapy desperdiçou duas oportunidades seguidas: aos 30, ele chutou forte, a bola passou rente a trava e, aos 31, Bobadilla segurou seu chute de fora da área.

Quando Trinidad e Tobago ainda sonhava com a classificação, o atacante paraguaio Santa Cruz, aos 35, tocou para Cuevas que mandou para o gol na saída do goleiro: 2 a 0. Fim de linha aos trinitinos. E, para os paraguaios, uma vitória que não serviu de consolo.

Ficha Técnica

Paraguai 2 x 0 Trinidad e Tobago

Local: estádio Fritz Walter Stadion, em Kairserslautern
Árbitro – Roberto Rosetti (Itália).
Cartões Amarelos:,Paredes e Dos Santos (Paraguai); Sancho (Trinidad e Tobago)
Gols: Sancho aos 24″/1T (contra) e Cuevas aos 40″/2T (Paraguai)

Paraguai
Bobadilla; Caniza (Paulo da Silva), Gamarra, Cáceres (Manzur) e Núñez; Barreto, Acuña, Paredes e Dos Santos; Santa Cruz e Valdez (Cuevas).
Técnico: Aníbal Ruiz

Trinidad e Tobago
Jack; Glen (Wise), Lawrence, Sancho e Avery John (Jones), Birchall, Theobald e Whitley (Latapy); Yorke e Stern John.
Técnico: Leo Beenhakker


Carlos Petrocilo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais