Professor de karatê José Macedo Neto é sepultado em Aracaju

Familiares, alunos e companheiros do karatê acompanharam velório e sepultamento do mestre na Colina da Saudade (foto: Portal Infonet)

O professor de karatê José Macedo Neto, falecido na última terça-feira, 28, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 29, no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. Mestre de várias gerações de professores e atletas de karatê de Sergipe, José Macedo Neto estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe – HUSE – e morreu de falência múltipla dos órgãos aos 56 anos.

De acordo com Jadson Macedo, irmão de Macedo e também mestre de karatê, o professor foi internado no dia 3 de agosto com uma pancreatite aguda. Após transferência para o HUSE, José Macedo piorou e foi para a UTI. Há cinco dias, porém, o mestre entrou em processo de falência múltipla dos órgãos e não resistiu.

José Macedo Neto (foto: Facebook)

Iniciado no karatê em 1977, José Macedo Neto formou-se com o mestre Manuel Leite. Jadson Macedo exaltou a herança do irmão para a história esportiva de Sergipe. “Ele foi meu irmão e meu mestre, e o legado que ele deixa é o da técnica e do conhecimento da arte marcial. Todo o estado agora fica órfão de seus ensinamentos”.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais