Projeto social ‘Gol de Mão’ incentiva jovens da rede estadual de ensino

Garoto aprende a jogar handebol gratuitamente
Crianças e adolescentes que estudam na rede estadual de ensino estão bastante empolgadas com o projeto social ‘Gol de Mão’. Duas vezes por semana é possível vê-las nas quadras de esporte da nova orla de Atalaia, realizando aulas gratuitas de handebol.

Sob a orientação de técnicos e instrutores do setor de esportes da Secretaria Metropolitana – Secmetro -, “as crianças aprendem fundamentos, técnicas e teorias do handebol mais aulas de coordenação motora, treinamento e dinâmicas semelhante ao treinamento que é dado a um atleta profissional”, explica o gerente de esporte da Secmentro, Sidrack Marinho.

            Na quadra só se vê entusiasmo. Segundo uma das instrutoras, Anny Shirley, os alunos ficam bastante empolgados para participar de cada atividade realizada. “É um projeto que fortalece consideravelmente o desenvolvimento sócio-cultural desses jovens”, entende a professora. Além de oferecer técnicas e fundamentos sobre o handebol, o projeto ‘Gol de Mão’ permite também maior integração entre as equipes.

Uma das jovens praticantes, a estudante da Escola Estadual Francisco Portugal, Júlia, 10 anos, diz-se bastante contente pela oportunidade. “Aqui me divirto bastante”, disse ela comemorando ainda a conquista de um melhor desempenho na escola principalmente após a prática constante desta modalidade esportiva.

            Também bastante animado está o pequeno Jadson, 12, aluno da Escola Estadual Santos Dumond. “Fico ansioso para chegar o dia do treinamento. Aqui fico muito mais alegre”, demonstra-se ele ávido por iniciar logo os treinamentos.

O projeto social ‘Gol de Mão’ lançado no mês de março é uma realização do Governo do Estado, sendo idealizado pela Secretaria Metropolitana (Secmetro), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, e conta com apoios do Banese e Confederação Brasileira de Handebol.

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, nos horários das 8h às 10h e 16h às 18h, nas quadras poliesportiva, situadas na nova orla de Atalaia, próximo ao posto do Corpo de Bombeiros.

Participam deste projeto 100 alunos, reunindo 50 alunos que tem entre 8 a 11 anos. Outras 50 vagas atendem aos alunos na faixa etária de 12 a 14 anos de idade. Os alunos inseridos no projeto devem estar devidamente matriculados na rede pública estadual e freqüentando assiduamente às aulas.

Os organizadores do projeto reconhecem a importância em incentivar a prática esportiva como método para diminuição dos índices de criminalidade. O Governo do Estado entende que é preciso oferecer alternativas saudáveis para que crianças e adolescentes possam canalizar toda a energia contida nesta fase de vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

           

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais