Real Moitense vence e Unit perde em casa

Confirmando o favoritismo e a boa fase que vive no Campeonato Sergipano de Futsal, a equipe do Real Moitense largou mais uma vez na frente dos adversários, ao vencer de goleada a primeira partida de abertura do returno do Estadual. Jogando em Moita Bonita, no último sábado, os atuais campeões do 1º turno aplicaram a maior goleada da competição: 12 a 3 sobre o time de Tobias Barreto. A vitória deixa os moitenses na ponta tabela, dividindo a liderança com o União de Ribeirópolis e o Ewerton de Pinhão, porém com o saldo de gols maior que os dois adversários.

 

A goleada que originou a primeira vitória do Real Moitense no segundo turno foi marcada pela superioridade dos donos da casa desde os primeiros minutos de partida. Com quatro gols marcados, o pivô Wendel foi o maior destaque da partida. Damar e André com dois gols cada também se destacaram e contribuíram para a  goleada. Os outros atletas do Real Moitense que marcaram um tento cada foram: Naldinho, Jeferson, Luciano e Valdo. “Foi realmente uma vitória fácil e com direito a show individual de Wendel, que acabou me surpreendendo pela categoria nos lances de gol”, comentou o técnico do Real, Wilson Mendonça (Galego). 

O treinador analisou ainda a boa participação de Damar e André, acreditando que tem nas mãos um elenco recheado de bons jogadores e dispostos a ganhar mais um título estadual. Segundo Galego, a conquista de títulos e os bons resultados obtidos nas últimas competições comprovam a força do futsal sergipano, em especial ao da cidade de Moita Bonita.

Após a vitória sobre o Tobias Barreto, Galego apontou um dado importante sobre a campanha do Real Moitense dentro de casa. Trata-se de uma invencibilidade de mais de um ano e meio atuando no ginásio Albano Franco. “Quando jogamos com o apoio do nosso torcedor, considerado o sexto jogador, dificilmente os decepcionamos. Foi assim neste último jogo e espero que seja da mesma forma nos próximos também”, destacou.

O vitorioso técnico, que é natural de Itabaiana, acumula em sua carreira profissional diversos títulos, entre os mais importantes, o de bi-campeão estadual, tri-campeão da Copa Tv Sergipe e campeão nordestino. “Esses campeonatos foram decisivos para as equipes que comandei, e sem dúvida, fundamentais para a minha carreira como técnico de futsal”, afirma Galego, que já está no comando do Real Moitense há quase dois anos, fato quase inédito no salonismo sergipano e brasileiro também.

 

Unit decepciona em casa
 

No outro jogo de abertura do segundo turno do Campeonato Sergipano, disputado em Aracaju, também no sábado, a equipe da Universidade Tiradentes (Unit) decepcionou seus torcedores, após a derrota contra o Ewerton de Pinhão pelo placar de 8 a 6. O jogo foi marcado pela grande disputa de ambos os times, só que com a vantagem no final para o Ewerton, considerado atualmente, a grande surpresa do Estadual.

O quinteto do Ewerton terminou em terceiro lugar no 1º turno, só que para o returno a história parece ser diferente. Pelo menos é o almeja o técnico Léo, mais conhecido como “Léo de Carira”. Ele disse estar satisfeito com o desempenho do time e acredita na conquista do título do returno, para depois decidir numa grande e inédita final o campeonato contra o Real Moitense.

O técnico do Ewerton atribuiu a vitória diante da Unit a garra e a dedicação de seus atletas em quadra. “Jogamos muito bem o tempo todo. O time deles tem muita qualidade, mas a gente soube marcar bem seus jogadores, partindo rapidamente para o contra-ataque. Por isso saímos com os três pontos e uma grande vantagem sobre a própria Unit, grande rival na disputa do título”, declarou.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais