RIO DE JANEIRO – O atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid Ronaldo deve aproveitar as férias após a eliminação na Copa do Mundo para passar por uma cirurgia no joelho, afirmou nesta quarta-feira o médico do Brasil, José Luís Runco.
Ronaldo sofre há cerca de oito meses com dores no joelho causadas por uma calcificação na tíbia, e o procedimento cirúrgico constituiria numa raspagem, segundo Runco. O médico contou que foi informado da intenção do jogador de ser operado durante o Mundial da Alemanha.
“Agora no finalzinho da Copa ele me disse que talvez fosse aproveitar as férias para operar. Ele tem isso há oito meses, e de vez em quando ele reclama”, afirmou Runco à Reuters.
O médico, entretanto, garante que o problema não atrapalha em nada o desempenho do jogador em campo. “Em absoluto”, respondeu ele quando questionado.
Runco afirmou que não teve acesso a exames da lesão, mas acredita que seria um procedimento rápido e com curto tempo de recuperação.
“Se for o que estou pensando é uma cirurgia rápida e ele estaria pronto para jogar no começo da temporada”, disse Runco, explicando que Ronaldo conversaria antes com os médicos do Real Madrid.
Depois da eliminação nas quartas-de-final da Copa da Alemanha, sábado, para a França, Ronaldo está de férias com a família na Europa. O próximo jogo agendado do Real Madrid é em 12 de agosto, um amistoso contra o Real Salt-Lake, nos Estados Unidos.
Tanto a assessoria particular do jogador quanto o Real Madrid não comentaram o assunto.
Fonte: Yahoo Esportes