![]() |
Seleção desembarcou em Aracaju (Foto: Cinara Piccolo) |
A Seleção Brasileira de Handebol Feminino está em Aracaju. As atletas campeãs do mundo desembarcaram no início da tarde desta segunda-feira, 24, no Aeroporto de Aracaju e provaram do carinho, o afeto e a hospitalidade do povo sergipano.
Destaques da equipe brasileira, as atletas Alexandra Nascimento, eleita a melhor do mundo nessa modalidade, e Fabiana Diniz, a Dara, capitã da seleção e eleita a melhor atleta do mundial, demonstraram a satisfação em retornar ao estado de Sergipe. “Aqui a gente é sempre bem recebida. Aracaju está na história do handebol brasileiro. Por isso, para nós é sempre uma grande satisfação retornar a Aracaju e receber o carinho dos desportistas sergipanos”, lembrou Alexandra Nascimento.
“Aracaju é uma cidade que sempre abraçou a Seleção e nos prestigiou. Estamos sentindo plenamente o calor humano do povo sergipano. Ficamos muito felizes, em poder entregar oficialmente o troféu à Confederação Brasileira”, comentou a pivô Fabiana Diniz, a Dara, capitã da Seleção.
Além de Alexandra e Dara, a seleção traz atletas de primeiro nível do handebol mundial como Daniela Piedade, Deonise Cavaleiro, a goleira Bárbara Arenhart, Eduarda Amorim, a Duda, entre tantas outras.
As campeãs mundiais permanecem em Aracaju até o dia 30 de março, participando de uma fase de treinamento. Em meio à preparação tática e técnica, as atletas irão participar de uma série de ações e atividades sociais, mantendo um maior contato com o público sergipano. Ontem à noite, a capitão Alexandra Nascimento, passou às mãos do presidente Manoel Luiz Oliveira, o troféu inédito de campeãs do mundo, conquistado na Sérvia.
Na manhã da terça-feira, 25, às 10h30, as atletas participarão de sessão de autógrafos na agência do Banco do Brasil, localizada à Av. Mário Jorge Menezes Vieira, nº 2978 – bairro Coroa do Meio, em Aracaju. O evento é aberto ao público.
Com informações da Seel