A seleção sergipana juvenil de handebol feminino estréia nos Jogos da Juventude, em Juazeiro do Norte, no Ceará, no dia 1º de agosto. As meninas enfrentam Piauí, às 18 horas, no ginásio do Sesi.
O técnico da seleção sergipana, Jairo Ferreira Zuzarte, afirmou que a equipe está preparada para a competição e o objetivo principal é brigar pela conquista do titulo. “A nossa expectativa é chegar em primeiro lugar”, disse ele, ressaltando que as principais adversárias de Sergipe são as seleções de Pernambuco e Alagoas.
Zuzarte comandou na noite de ontem um amistoso contra o Banese categoria adulto. Para o treinador, o resultado pouco importa, o que vale é que as meninas estão sempre atividade e preparadas para fazer bonito nos Jogos da Juventude.
O segundo confronto acontecerá no dia dois de agosto diante da seleção do Ceará, às 16 horas, no ginásio do Sesi.
A base da seleção sergipana: Elaine, Monique, Negona, Raísa, Marisa, Niqueli e Tâmara.
Jairo Zuzarte ressaltou o apoio que a seleção de handebol vem recebendo, através do Departamento de Educação Física – DEF- e o secretário de Educação, Lindberg Lucena, que não mediu esforços para que a seleção sergipana pudesse mais uma vez participar dos Jogos da Juventude.