A seleção sergipana foi desclassificada do 6º Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-15 masculina, depois de mais uma derrota na competição. Desta vez, os sergipanos foram superados pelos paraibanos pelo placar de 3 a 1, no encerramento da quinta rodada, disputada no Ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG).
Com o resultado, os sergipanos acumularam a terceira derrota no campeonato, sendo eliminados faltando ainda uma partida para o encerramento da fase classificatória. Já os paraibanos assumem a terceira colocação do grupo H da competição, com seis pontos, ao lado do Paraná.
Porém a Paraíba leva vantagem no primeiro critério de desempate: o confronto direto (na terça-feira, a Paraíba bateu o Paraná por 4 a 1). Os sergipanos permanecem com 3 pontos, na sexta posição da chave. No jogo, a Paraíba saiu na frente logo aos 2min20, com Anderson. Porém, Sergipe chegou ao empate aos 9min19, com Luno. Mas no segundo tempo, Rodolfo e Oliver fizeram os tentos do triunfo paraibano.
Para o técnico de Sergipe, Andelmo Santos, faltaram pernas para seus comandados buscarem o placar. “Sentimos o cansaço. Demos espaço para eles, que tomaram a frente no marcador e não conseguimos reverter o prejuízo”, lamentou.
Outro a lamentar a desclassificação foi o presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz. “Até que formamos uma boa equipe, com a presença dos melhores jogadores do Estado na categoria.
Mas, o esporte nem sempre reserva os melhores resultados”, declarou, ao acrescentar que apesar dos maus resultados, o importante foi preparar o time para as futuras competições nacionais e regionais. A seleção sergipana volta às quadras para enfrentar a representação do Pará, nesta quinta-feira, às 18 horas, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase classificatória.
Comentários