Sergipão 2019: Sergipe e Confiança farão clássico na primeira rodada

Reunião arbitral foi realizada em Lagarto (foto: FSF)

Sergipe e Confiança se enfrentarão já na primeira rodada do Campeonato Sergipano de 2019, no dia 13 de janeiro. Os detalhes do estadual do ano que vem foram acertados em reunião arbitral realizada na tarde da última terça-feira, 6, no auditório da Câmara Municipal de Lagarto. O clube campeão do estadual ganhará vaga na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

De acordo com a Federação Sergipana de Futebol, o Sergipão 2019 será dividido em três fases. A primeira é a fase classificatória, que começa no dia 12 de janeiro e vai até o dia 6 de março. Nesta etapa, os nove clubes participantes jogarão em sistema de ida. Os seis primeiros estarão classificados e os dois últimos colocados rebaixados para a Série A-2. Já os três primeiros colocados jogam três partidas da segunda fase em casa.

O campeão da primeira fase terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Já o Hexagonal será entre os dias 10 de março e 4 de abril com jogos apenas de ida. O primeiro e segundo colocados estarão classificados para as finais do Sergipão 2019.

Já as finais da competição serão nos dias 14 e 21 de abril. Quem tiver a melhor campanha de todo o estadual terá o direito do segundo mando de campo, além de jogar por dois resultados iguais. Os dois jogos das finais serão em estádios com capacidade de cinco mil torcedores sentados e com iluminação artificial.

De acordo com a Federação, a tabela completa do estadual será divulgada até esta sexta-feira. Confira abaixo como será a primeira rodada do estadual:

Sábado, 12
GUARANY x ITABAIANA [N. Sra da Glória]

Domingo, 13
LAGARTO x OLÍMPICO [Pedrinhas]
BOCA JÚNIOR x DORENSE [Estância]
CONFIANÇA x SERGIPE [Aracaju]

Com informações da Federação Sergipana de Futebol

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais