Sergipe massacra Guarany e assume vice-liderança

Márcio Santos comemora: do banco para as redes (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Se o número seis já tinha conotação especial para o hexacampeão Club Sportivo Sergipe, ganhou ainda mais valor na última quinta-feira, 4. Pelo complemento da segunda rodada do estadual, no estádio Lourival Baptista, o time alvirrubro não tomou conhecimento do Guarany de Porto da Folha e esmagou o time alviverde por 6 a 1.

Com o resultado, o Sergipe assume a vice-liderança da tabela com sete pontos – e com um jogo a menos que o líder Confiança. Já o Guarany estaciona na oitava colocação com três pontos. O próximo compromisso do Sergipe será diante do Estanciano na próxima quarta-feira, 10, no Batistão. No mesmo dia, o Guarany visitará o Boca Junior no Francão.

O jogo
O alvirrubro começou com tudo. Logo nos primeiros dez minutos, o time chegou à área com perigo por três vezes – e todas foram de cabeça. Com a fragilidade defensiva do Guarany exposta, não demorou para o time do João Hora abrir o placar. Aos 22, após cruzamento de Ayrton a partir da esquerda, Bruno Iotti mergulhou na pequena área e meteu a cabeça: Sergipe 1 a 0. Quando a torcida ainda comemorava a abertura do placar, Carlos Henrique resolveu arriscar de fora da área um chute rasteiro e foi feliz: Sergipe 2 a 0.

Carlos Henrique vai pra galera: chute venenoso

Mas o futebol traz muitas lições sobre displicência temporária. E em um vacilo cometido pelos zagueiros do Sergipe, o Guarany chegou ao seu gol. Aos 33, o Galo chegou na área, bagunçou a defesa do Sergipe, e, oportunista, Cascureba pegou uma sobra e chutou de bico no canto de Rafael Córdova: 2 a 1. Parecia um bom fim de primeiro tempo para um time que precisava virar o jogo.

Mas não foi nem de longe o que aconteceu. E o Sergipe começou a triturar todas as chances do Guarany logo nos primeiro minutos da segunda etapa. Aos 2, após cobrança de escanteio, o zagueiro Márcio Santos, que tinha acabado de entrar, subiu mais que todo mundo e testou para as redes: Sergipe 3 a 1. Aos 10, Vitor Palito recebeu passe açucarado de Yannick na entrada da área e chutou com decisão no canto direito de Clésio: Sergipe 4 a 1.

Quando todos pareciam satisfeitos com o massacre, Robério, que entrou no lugar de Vitor Palito, fez boa jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área. No primeiro pau, Iannick aproveitou e colocou pra dentro: Sergipe 5 a 1.

Robério domina: Sergipe absoluto no segundo tempo

E esta quinta-feira foi mesmo o dia das substituições felizes. Lulinha, garoto da base que estreava com a camisa do Sergipe, entrou no lugar de Bruno Iotti só para marcar o gol mais bonito da partida. Aso 28, o camisa 19 pegou a bola, disparou, viu Clésio adiantado e mandou um canudo cheio de veneno no ângulo direito do gol: Sergipe 6 a 1 – e massacre finalizado no Batistão.

FICHA TÉCNICA
Guarany 1 x 6 Sergipe
Gols: Bruno Iotti (27’ 1t), Carlos Henrique (30’ 1t), Cascureba (33’ 1t), Márcio Santos (2’ 2t), Vitor Palito (10’ 2t), Yannick (23’ 2t), Lulinha (28’ 2t)

GUARANY
Clésio, Wesley, Bruno (John), Mateus, Edivan, Willians, Harley (Daniel), Robinho, Maykinho (Saci), Cascureba, Geovane

Cascureba diminui: gol de honra

SERGIPE
Rafael Córdova, Carlos Henrique, Maykon, Rodrigo Sabiá (Márcio Santos), Mateus, Ayrton, Yannick, Rafael Vila, Marcinho Beija-Flor, Bruno Iotti (Lulinha), Vitor Palito (Robério)

Cartões amarelos: Mateus, Vitor Palito, Bruno, Geovane, Robério
Renda: R$ 30.760
Público pagante: 1372

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais