Sergipe vence Lagarto por 2 a 1 e garante classificação

Beija-flor mergulha e faz o segundo: Sergipe na frente (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Sergipe é mais um time a se garantir na fase hexagonal do campeonato sergipano. Na tarde deste domingo, 21, o Colorado bateu o Lagarto por 2 a 1 no estádio Lourival Baptista, chegou a 14 pontos, é vice-líder e já está na próxima fase. Já o Lagarto, que lutava para ficar de fora do temido Z-4 – que reúne os quatro piores time do torneio para a luta contra a degola – , continua por baixo: o alviverde é o oitavo  colocado com cinco pontos.

Na próxima rodada, que será quase toda no domingo, 21, o Sergipe enfrentará o Itabaiana no Etelvino Mendonça. No mesmo dia, o Lagarto irá ao Francão enfrentar o Boca Junior.

O jogo
Foram quase 15 minutos sem nada de interessante acontecer na partida – e nenhum chute a gol – até que uma falta para o Sergipe surgiu próxima à grande área do Lagarto. Após suspense, Marcinho Beija-Flor se apresentou para bater. Na cobrança, o goleiro Emanuel sequer se mexeu e a bola foi para o ângulo esquerdo, nas redes: Sergipe 1 a 0.

Rafael vai pra cima: Colorado melhor no primeiro tempo

Depois do gol, o Lagarto chegou duas vezes com perigo à área do Sergipe: uma aos 21, quando Rafael Córdova desviou cabeçada de Jonatan; e outra aos 23, quando Acácio cobrou falta e exigiu do goleiro colorado. Mas o momento de efetividade era mesmo do Sergipe. No lance seguinte, após cobrança de falta de Bruno Iotti, Marcinho Beija-flor se posicionou melhor que todo mundo na pequena área e, quase que de peixinho, ampliou o marcador: Sergipe 2 a 0.

A partir dos 30 minutos, uma nuvem negra iniciou um pequeno temporal e, sob o castigo da chuva, os jogadores só se interessavam mesmo em não escorregar. Em um momento de trégua da chuva, aos 37, Vitor Palito chutou em cima da defesa alviverde e a bola chegou a resvalar no travessão – mas foi só.

No segundo tempo, a história mudou e o Lagarto acordou. Logo aos 2 minutos, Adilson fez boa jogada na área e só não diminuiu o placar porque a zaga colorada afastou antes. E o visível cansaço do Sergipe animou os visitantes, que chegaram ao seu primeiro gol através de um oportunista que acabara de entrar: Gabriel. Aos 15, o jogador se livrou da marcação e tocou rasteiro no canto direito para diminuir: 2 a 1.

Saci carrega a bola: Gabriel diminuiu para o Lagarto

A partir daí, a tranquilidade do Sergipe parecia ter acabado – mas o Colorado fez lá suas investidas. Aos 22, Bruno Iotti cobrou falta na entrada da área, o goleiro Emanuel bateu roupa e, na sequência, Tutinha quase marcou o terceiro. Mas além da bola ir pra fora, o jogador estava impedido – e nenhuma das redes balançou até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Gols: Marcinho Beija-Flor (14’ 1t), Macinho Beija-Flor (26’ 1t), Gabriel (15’ 2t)

SERGIPE
Rafael Córdova, Rafael, Márcio, Rodrigo Sabiá, Maicon, Cris (Bruninho), Robério (Tutinha), Mateus. Marcinho Beija-flor, Bruno Iotti, Vitor Palito (Glawber)

LAGARTO
Emanuel, Bomba, Luciano, Leno, Marquinhos, Vladimir, Clécio, Jonatan (Mateuzinho), Adilson (Gabriel), Acácio Cruz (Diego), Robson Saci

Cartões amarelos: Tutinha, Marcinho Beija-Flor, Leno, Marquinhos, Emanuel
Renda: R$ 35.090
Público pagante: 1743

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais